FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Só uma espiadinha: entramos na prova de roupa da Herchcovitch, que desfila na sexta
    Só uma espiadinha: entramos na prova de roupa da Herchcovitch, que desfila na sexta
    POR Camila Yahn

    Cris Herrmann veste top em cetim duchese com técnica sabrage e óculos Chilli Beans/Herchcovitch assimétrico imitando osso ©Mauricio Ianes

    Alexandre Herchcovitch fez a prova de roupa da marca Herchcovitch na quarta (06.11), já no Rio. O FFW fez uma visita para conhecer as ideias do estilista para sua grife de jeanswear e, claro, contar tudo aqui para vocês antes.

    A referência para o próximo inverno é a cavalaria medieval, os nobres cavaleiros e suas armaduras e malhas metálicas. Alexandre pegou recortes, cores e tecidos com seus aspectos envelhecidos e rústicos para dar vida à sua inspiração. “A indumentária complexa dos cavaleiros foi a maior motivação para a escolha deste tema. As armaduras nos ajudaram a construir peças para o dia a dia respeitando sempre as articulações e a anatomia humana”, conta o estilista, ao lado de Mauricio Ianes, que assina as fotos desta página (e a edição do desfile). Herchcovitch já trabalhou com tema parecido na coleção masculina de Inverno 2006, cujo tema era príncipes.

    Carolinne veste top em denim com linho ©Mauricio Ianes

    Há duas novidades tecnológicas na parte dos tecidos. Junto com a a Rodhia e a Canatiba Têxtil, Herchcovitch criou o primeiro jeans com Emana® do mundo. O Emana® é o fio inteligente da Rhodia que absorve o calor do corpo humano e o devolve sob a forma de raios infravermelhos, estimulando o metabolismo celular e ajudando a combater males como a celulite. “Para que este efeito aconteça, foram criadas peças justíssimas ao corpo, só assim a micro ativação celular ocorre”, explica o designer.

    Há também a técnica sabrage, que transforma cetim duchese em veludo por meio de micro cortes em sua superfície usando bisturi. Duas experiências que mostram o avanço da indústria têxtil para criar texturas novas e materiais inteligentes.

    Olhando para o vestuário medieval, Alexandre consegue trazer suas principais ideias para a roupa usada pelos jovens hoje. “Tudo é facilmente absorvido pela moda e pelo público se trazido para nossa realidade. As armaduras não são mais necessárias, porém sua riqueza de construção e manufatura renderam várias idéias para esta coleção”.

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW