Tênis Speedcat desembarca no Brasil, Nike fecha RTFKT, Veigh estrela nova campanha da MSCHF com direção de dois brasileiros
Tênis Speedcat desembarca no Brasil, Nike fecha RTFKT, Veigh estrela nova campanha da MSCHF com direção de dois brasileiros
Nike fecha RTFKT após crise no mercado de NFTs e reorientação estratégica no digital
A Nike anunciou o fechamento oficial de sua marca de tênis e moda virtual RTFKT, após uma reavaliação estratégica de suas prioridades no mundo digital. Criada em 2020 por Benoit Pagotto, Chris Le e Steven Vasilev, a RTFKT foi adquirida pela Nike em 2021 durante o auge do boom de criptoativos e Web3, com a proposta de posicionar a gigante do esporte na vanguarda da inovação digital. Porém, com a queda do valor dos NFTs e dificuldades em manter o engajamento da comunidade, a marca deixará de operar até o final de janeiro de 2025. Para preservar seu legado, a RTFKT lançará um site para exibir suas principais criações digitais, incluindo avatares projetados por Takashi Murakami e versões virtuais de tênis Nike.
LIVE! e Pantys lançam linha esportiva de calcinhas absorventes
A Pantys, marca pioneira em calcinhas absorventes na América Latina, e a LIVE!, nome da moda fitness, uniram forças para lançar uma linha de calcinhas absorventes desenvolvida especialmente para práticas esportivas, com foco em conforto, tecnologia e sustentabilidade. Disponíveis a partir de dezembro nas lojas e sites das marcas, os modelos vêm nas versões biquíni e hot pant atendendo diferentes fluxos menstruais.
Veigh estrela nova campanha da MSCHF com direção de dois brasileiros
Após o desfile de Veigh para a Artemisi na última SPFW, o rapper e ícone do trap brasileiro estrelou a campanha da MSCHF, marca globalmente conhecida por seus calçados virais, com o conceito de promover as novas botas 2X4, na versão Black. A campanha trouxe à tona a colaboração de dois brasileiros à frente do projeto: Kadi, diretor e produtor criativo que trabalhou ao lado de Veigh e outros nomes do rap e streetwear, e Yanly, do time da MSCHF, que, além de dirigir, ajudou a construir o conceito ao integrar a cultura de construção e streetwear por meio do styling. A fotografia também teve nome brasileiro envolvido com Acid VK por trás das câmeras.
Tênis Speedcat da puma desembarca no Brasil e tem Dua Lipa e Rosé como estrelas da campanha
O icônico Speedcat, da PUMA, desembarca no Brasil na próxima terça (10.12), estrelado por Dua Lipa e Rosé em uma campanha que celebra a união entre moda e automobilismo. Com design atemporal que conquistou fashionistas e amantes de sneakers, o modelo chega nas cores clássicas “Red” e “Black” e nas novas “Pink Blush” e “Dark Myrtle”.
Em nova coleção, CLASS explora materiais orgânicos e sintéticos com campanha desenvolvida por inteligência artificial
A CLASS lança a coleção “Synthetic Paradise” para o verão 2024, unindo tecnologia e moda ao explorar a interação entre materiais orgânicos e sintéticos. A campanha, desenvolvida com inteligência artificial, transforma paisagens digitais em refúgios naturais projetados em LED, enquanto o casting celebra a diversidade criativa brasileira. Destaques incluem os bonés “C Logo” e o “3 Panel Primeline Dark Onyx”.
Flavia Aranha e Mamacoca celebram Paraty com coleção de joias inspirada no mar
A estilista Flavia Aranha lançou, no último sábado (07.12), em sua loja de Paraty, a coleção de joias “MAR”, criada em colaboração com a marca Mamacoca, da artista Lívia do Lago. Inspirada pelas texturas e formas dos seres marinhos encontrados nas praias da cidade, a linha é composta por 13 peças, incluindo anéis, braceletes, brincos, cintos, colares e gargantilhas, que transformam elementos como conchas, mexilhões e vértebras de garoupa em esculturas.
Herô Skin Beauty encerra o ano com campanha estrelada por Sophie Charlotte, Julia Dalavia, Duda Batsow e Jamilli Correa
A Herô Skin Beauty celebra o fim de ano com campanha estrelada por Sophie Charlotte, Julia Dalavia, Duda Batsow e Jamilli Correa, destacando a beleza e energia de mulheres em uma temporada marcada por lançamentos e novidades. A campanha, que exalta o brilho e a potência desses talentos, combina as linhas de maquiagem e skincare da marca que inclui produtos como o Gel de Limpeza, Esfoliante Corporal e Facial, Tônico Herbal, além de Multi Balms nas cores Acerola, Vinho, Tangerina e Marrom.
Shop2gether e Capim Santo celebram 40 anos com collab exclusiva e Summer Spot em Trancoso
O Shop2gether celebra os 40 anos do Capim Santo, ícone de Trancoso, com uma collab inédita e o lançamento do ‘‘Summer Spot’’ na pousada homônima, unindo moda, bem-estar e lifestyle. A coleção exclusiva, intitulada “O Capim É Santo”, inclui cangas, panneaux com arte de Marina Salles, vestidos de linho, ecobags, t-shirts e bonés. Com eventos como uma Sunset Pool Party no dia 30 de dezembro, o espaço oferece experiências imersivas que vão de massagens a aulas de yoga.
Kendall Jenner é a nova estrela da campanha de biquínis da Calzedonia para o verão 2025
Conhecida mundialmente, Kendall Jenner, a modelo da família Kardashian, estrela a linha beachwear da Calzedonia, que inclui biquínis com pedrarias, brilhos e rendas. Com um olhar voltado para o mercado brasileiro, a Calzedonia apostou nas ‘‘calcinhas de biquíni brasileira’’, modelagem que destaca o bumbum e se tornou viral no país.