Girando em torno do tema “Qual a sua utopia?”, a cenografia do SPFW N47, assinada pelo arquiteto e designer Guto Requena, faz jus a temática proposta pelo evento e promove até sábado (27), no ARCA, uma praça de convivência onde design, tecnologia e arquitetura se unem para instigar empatia no público, ao mesmo tempo que são apresentadas parcerias com a multimarcas Cartel 011, Stella Artois, Jeep e Sebrae.
GUTO REQUENA
Como a temática pede, o viés “utópico” torna-se literalmente o centro de todo o projeto idealizado por Guto. Como? Localizado ao meio, entre as duas salas de desfile, o mobiliário com design urbano e feito com madeira de reflorestamento, possui seis peças, cada uma delas representativas de cada letra da palavra UTOPIA.
“O primeiro deles, a letra U, é o que está logo no início. Ele é especial porque é um banco com sensores dentro. Quando um grupo senta, o banco acende luzes, transformando-se em uma grande escultura de luz que é estimulada a partir desse coletivo, quando elas sentam em grupos”, explica Guto.
A interação é ativada por meio de ações coletivas, como o ato de várias pessoas sentarem juntas no mesmo assento. A ideia é aproximá-las através de peças que convidam o público para se sentar e acompanhar o lineup de desfiles ou mesmo as respostas das redes sociais para #minhautopiahoje.
CARTEL 011 + STELLA ARTOIS
Em parceria com a Stella Artois, cerveja oficial do SPFW, e com o Sebrae, a Cartel 011 apresenta ativações no interior da pop-up store com venda de cerveja e agenda agitada com programação musical, que acontece diariamente, a partir das 19h30, antes do último desfile. Já passaram pelo espaço Millos Kaiser e Rádio Veneno. Nesta quinta, Valentina Luz comanda as picapes; Patuá discos, na sexta; e, por fim, no sábado, Phillipi, do Fatnotronic. A curadoria e criação do ambiente Stella Artois é assinado pelo CZO Studio.
Integrando a curadoria de marcas presentes, estão CZO, ÀLG, FILA, Reinaldo Lourenço, Melissa, marcas apoiadas pelo Sebrae e designers integrantes da curadoria da Feira na Rosenbaum.
JEEP
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A marca instalou lounges para recepcionar os visitantes e mostrar os lançamentos da marca, além de veicular campanha que convida a explorar as “Utopias Diárias”. Após estreia no SPFW N46, em novembro do ano passado, a Jeep escreve mais um capítulo desta história, renovando a parceria com a semana de moda paulistana.
Além disso, a Jeep convidou motoristas do aplicativo Lady Driver para conhecer o espaço e aumentar a representatividade. Durante os cinco dias de SPFW, a marca desfilará os seus lançamentos como o Jeep Compass S, Jeep Renegade Willys e o Jeep Wrangler Sahara.