A partir do segundo semestre de 2015, alunos de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) terão acesso a aulas online com estilistas que fazem parte do calendário do São Paulo Fashion Week, além de empresários, consultores, stylists e outros profissionais que formam a rede da maior semana de moda da América Latina. Trata-se de uma parceria entre o Centro Paula Souza e o SPFW para a criação de conteúdo complementar que tem o intuito de aproximar os estudantes da realidade do mercado.
“As aulas virtuais estão divididas por assuntos, sendo todos eles relacionados a criação, produção e divulgação de produtos que compõem a cadeia de economia criativa. Os convidados deram depoimentos conforme sua atuação nesse mercado, enriquecendo o conteúdo dos temas tratados e ampliando as bases trabalhadas em sala de aula”, explica Fábio Gomes, coordenador de projetos do Centro Paula Souza.
São seis módulos de meia hora cada, abordando as diferentes etapas do processo de lançamento de uma coleção de moda: criação, produção, apresentação, comercialização, questões da marca e comunicação da coleção. O conteúdo das aulas foi gravado durante o São Paulo Fashion Week Verão 2016, e inclui relatos de figuras importantes como os designers Ronaldo Fraga, Samuel Cirnansck, Oskar Metsavaht e João Pimenta; o diretor de suprimentos da InBrands, Cesar Roxo; a editora do FFW, Camila Yahn; o diretor de conteúdo da Luminosidade, Augusto Mariotti; o designer gráfico Rogério Hideki; e a diretora de marketing do portal de tendências WGSN, Clarissa Araújo.