FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    SPFW institui cota racial para marcas participantes do evento
    backstage da Neriage no SPFW N48. Fotos: Sergio Caddah / FOTOSITE
    SPFW institui cota racial para marcas participantes do evento
    POR Redação

    O SPFW, que celebra 25 anos com edição digital na próxima semana entre os dias 4 e 8.11, instituiu em alinhamento com as demandas que surgiram do grupo de modelos e profissionais @pretosnamodabr que todas as marcas que fazem parte do lineup do evento serão obrigadas a ter no mínimo 50% do seus castings compostos por negros, afrodescendentes, indígenas e/ou asiáticos.

    É o primeiro evento de moda no mundo a tomar tal decisão que já é histórica e isso deve influenciar outros eventos. A decisão já vale para esta temporada.

    “É um ato corajoso, importante e não fizemos nada menos do que deveríamos fazer. Haviam expectativas do mercado por essas mudanças porque o SPFW tem essa influência. Não podemos fazer leis, mas podemos criar regras.” disse Paulo Borges, fundador e diretor criativo do SPFW ao FFW.

    A organização do evento já vinha nos últimos meses discutindo com profissionais envolvidos nos desfiles as necessidades de mudanças mais efetivas que já eram esperadas pela sociedade.

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW