FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    The Fashion Beast
    The Fashion Beast
    POR Camila Yahn

    A jornalista de moda Robin Givhan ©Reprodução

    A ex-editora de moda do “Washington Post”, Robin Givhan, vai voltar a ter um espaço para as suas opiniões pessoais que não estejam diretamente relacionadas a desfiles ou coleções, como acontecia no blog do “The Washington Post”. Robin, que desde 2010 é crítica e correspondente de moda da “Newsweek” e do site da publicação, “The Daily Beast”, será também assídua no novo espaço online totalmente dedicado à moda, o “The Fashion Beast”, que estreia no dia 25 de julho.

    As matérias de moda do “The Daily Beast” consistem em conteúdo agregado e slideshows, muitas vezes só com imagens e textos curtos – “Os melhores looks do Jubileu da Rainha”, por exemplo – , sendo menos frequentes as matérias mais completas de reportagens, que aparecem na edição impressa da revista.  O “The Fashion Beast” pretende publicar esse conteúdo mais especial, com várias atualizações diárias, com matérias rápidas e outras mais longas, comentadas e aprovadas por Givhan.

    Robin Givhan foi vencedora do prêmio Pulitzer em 2006 pelas suas críticas de moda, tornando-se a primeira jornalista de moda a ser honrada com o maior dos prêmios de jornalismo. Recentemente, Robin foi centro de uma polêmica por conta de uma matéria publicada na “Newsweek” em que afirma que “Karl Lagerfeld é superestimado”. A frase lhe valeu um lugar na última fila no desfile de Inverno 2012 da Chanel e um “nem sei quem é essa mulher”, proferido pelo próprio Lagerfeld.

    Corajosa, inteligente e sem medo de polemizar, Robin também arrisca-se a arrancar as mesmas críticas das blogueiras, o mais recente alvo da jornalista. Em uma entrevista ao jornal de Toronto, “The Star” em março deste ano, Robin fez algumas alegações – não só as acusou de darem informações sem base, como também de serem muito “cozy” (“amiguinhas”) dos designers que comentam. “Tem que ter mais do que um simples ’gosto e não gosto’”, diz. “Você tem que explicar o seu pensamento e como chegou até ele. Já vi desfiles que amei, mas que criticamente eu sabia que não eram bons”, finaliza.

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW