A primeira coleção da Topshop em parceria com a marca londrina Marques Almeida chega à loja no JK Iguatemi, em São Paulo, nesta quarta-feira. A coleção Outono/Inverno conta com 68 peças com preços a partir de R$ 90 e que seguem a identidade da dupla de estilistas portugueses baseados em Londres Marta Marques e Paulo Almeida. A linha conta com itens básicos e conjuntos, em clima anos 1990 e em uma mistura hi-low que resulta em uma imagem jovem e despojada. A coleção foi lançada internacionalmente no dia 9 de outubro.
A Marques Almeida é conhecida pelo uso de um denim pesado, escuro e sem stretch, com uso de manchas brancas e azuis. Barras desfiadas e o logo da marca ajudam a criar um efeito surrado nas peças. “Essa colaboração com a Topshop foi uma das coisas mais divertidas em que já trabalhamos. Sempre focamos nossa pesquisa em torno de adolescentes e no que chamamos, desde que começamos a marca, de ‘código da juventude’ de se vestir”, declararam os estilistas.
A campanha foi fotografada por Marta e mostra um grupo de amigos, entre eles a musa dos designers, Sofia Marques, irmã de Marta. A coleção tem a maior distribuição internacional de todas as colaborações da Topshop com estilistas e estará em 68 lojas.
Marta Marques e Paulo Almeida estudaram na Central Saint Martins, em Londres, e lançaram a Marques Almeida em abril de 2011. Eles receberam o NewGen, premiação promovida pelo British Fashion Council e pela Topshop. Atualmente fazem parte do calendário da semana de moda de Londres e entre suas clientes estão Rita Ora e Rihanna.
+ Assista ao vídeo de making of da campanha Marques Almeida para Topshop:
+ Topshop fecha loja no Iguatemi de São Paulo
+ Veja os looks do desfile Marques Almeida na semana de moda de Londres Verão 2015
Clique na galeria para ver imagens da campanha e das peças que fazem parte da coleção.