FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    The French Market: loja em São Paulo traz para o Brasil marcas cool francesas
    The French Market: loja em São Paulo traz para o Brasil marcas cool francesas
    POR Redação

    The French Market traz para o Brasil marcas cool da França ©Luciana Prezia/Divulgação

    A multimarcas The French Market abriu suas portas em São Paulo com a proposta de trazer para o Brasil marcas francesas que ainda não estavam à venda por aqui — tanto para mulheres como para homens. “Queria sair da França. Vim pra cá e percebi que não tinha marcas francesas a não ser grifes de ‘luxo luxo’. Não tinha essas marcas de luxo acessível, de preço razoável”, explica Jordane Benhamou, proprietária ao lado do marido, Laurent Benhamou, e do primo dele, David Aknin. A loja revende as marcas Zadig & Voltaire, Vanessa Bruno, Iro, American Vintage e American Retro, queridinhas dos descolados franceses, e que, na Europa, têm preços bem abaixo das maisons tradicionais. No entanto, algumas peças estão chegando ao Brasil com preços similares aos de grifes como Prada e Dolce&Gabbana.

    Jordane já tem know-how das grifes, pois trabalhou com elas nas duas multimarcas que teve por dez anos em Marselha, no Sul da França (exceto Zadig & Voltaire, que na França opera no sistema de lojas próprias). Lá, ela também teve uma franquia Maje e uma quarta loja, que vendia roupas mais acessíveis.

    Jordane Benhamou e David Aknin, dois dos três proprietários da The French Market ©Luciana Prezia/Divulgação

    A vinda para o Brasil se deu de forma rápida. O marido se mudou em setembro para cuidar das burocracias e, ela, em dezembro, com os dois filhos do casal. Jordane diz que adora São Paulo, mas antes disso conhecia apenas o Rio de Janeiro. “Na França, está mais difícil de trabalhar, e eu queria fazer um novo projeto. Agora estou aqui”, diz em entrevista ao FFW, metade em português e metade em francês. “Eu amo o Brasil. Acho que tem muito trabalho a fazer aqui. Certamente é difícil também, porque tem as taxas de importação, que são complicadas e caras, mas tem o que fazer no Brasil. Estou cheia de projetos, acabei de fechar com outra marca”, responde ao ser questionada se seria mais fácil trabalhar aqui do que em Marselha.

    Sobre a receptividade do público, Jordane comentou que a loja tem tido grande aceitação. “Claro que existe o estilo brasileiro, mas as pessoas têm vontade de mudar, de ter um estilo um pouco mais francês, que tem sido bem aceito.”

    A loja contará com um bar à vin, ainda inacabado, onde serão servidos vinhos franceses. A ideia é que funcione como um espaço de encontro das pessoas do bairro, como ponto de happy hour e para quem quiser degustar vinhos franceses. Funcionará de quarta-feira a sábado, do meio dia às 22h.

    Sobre as marcas

    A Zadig & Voltaire pertence a Thierry Giller, filho do co-fundador da Lacoste, e tem entre seus adeptos Sarah Jessica Parker e Olivia Palermo. De personalidade jovem e rocker glam, trabalha com estampas exclusivas e tecidos nobres como cashmere, seda e couro. Vanessa Bruno faz peças românticas e atemporais, que se mostram excelentes investimentos para várias temporadas. Suas bolsas são must have das francesas. Além da linha basic delux da IRO, a marca combina alfaiataria contemporânea com o clássico estilo parisiense resultando em looks elegantes, frescos, modernos e casuais. A American Retro abusa do sportswear e a American Vintage, de peças descomplicadas e versáteis.

    Sobre a loja

    A The French Market tem design clean e acabamento em concreto que dá ao ambiente ar moderno e urbano. As paredes são complementadas pelas pinturas de Michael Edery que retratam figuras estilizadas de Gisele Bündchen, Pelé, Scarlett Johansson e Al Pacino, entre outras personalidades. O térreo é dedicado a roupas e acessórios femininos e o mezanino, a masculinos.

    The French Market @ São Paulo
    Alameda Lorena, 1974
    (11) 3064-3137

    + Veja seleção de peças, imagens de lookbook e fotos da The French Market:

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW