Os desfiles da Undercover sempre foram instigantes, mas de umas temporadas para cá têm se tornado a apresentação que ninguém quer perder. A visão de Jun Takahashi vai muito além da moda. Ele inventa narrativas, conta histórias e cria atmosferas para complementar o show a parte que já é a sua coleção.
Após fazer desfiles inspirados nos filmes Laranja Mecânica, Suspiria e 2001: Uma Odisséia no Espaço, Takahashi agora volta a atenção, pela primeira vez, para a cultura de seu próprio país, mais precisamente para o filme Trono Manchado de Sangue (1957), de Akira Kurosawa. O filme é uma versão de Macbeth, de Shakespeare.
O show começa com uma performance coreografada por ninguém menos que Damien Jalet, que criou três momentos de dança que pontuam a apresentação. Jalet tem um extenso currículo. Foi ele quem coreografou o filme Suspiria, de Luca Guadagnino; o curta Anima, de Thom Yorke; o documentário The Ferryman, narrado por Marina Abramivic; além de muitos balés contemporâneos e clipes para musas como Bjork e Florence.
Entre as danças, um casting composto por modelos masculinos e femininos saíam vestindo silhuetas que remetem a um estilo nômade, um mix de quimonos tradicionais (alguns feitos em moletom) com uniforme, roupas para uma pessoa aventureira e errante, porém criadas por um designer japonês – daí o choque de texturas, cores e padronagens que Jun faz tão maravilhosamente bem.
Ao final do desfile o momento certamente mais postado nesta temporada, que você pode ver abaixo – se ainda não viu ; )
O desfile completo já pode ser visto no site da marca.