Os rumores sobre a saída da estilista Maria Grazia Chiuri da Valentino se confirmaram na manhã desta quinta-feira (07.07).
+ Relembre: Maria Grazia Chiuri deve ser nomeada nova diretora criativa da Dior
Após o desfile na semana de Alta Costura, a Valentino divulgou comunicado à imprensa confirmando a saída de Maria Grazia Chiuri da direção criativa que dividia com Pier Paolo Piccioli. Ela ficou na marca por 17 anos e 8 no cargo de co-criação com o colega, que agora segue sozinho na direção criativa.
O comunicado não cita a entrada da estilista na Dior, fato que já é uma certeza na indústria e deve ser oficializado em breve. Pelo contrário, traz aspas de agradecimento e emoção por parte da estilista e seus colegas de trabalho. “Depois de anos de parceria criativa, nos demos a oportunidade de seguir nossos caminhos individualmente com o desejo recíproco de mais conquistas boas”, afirmou a dupla. “Tudo que foi alcançado nos últimos anos seria impossível sem o talento, determinação e visão de Maria Grazia e Pier Paolo, que juntos fizeram da Valentino uma das mais bem sucedidas empresas de moda”, declarou Stefano Sassi, CEO da marca.
Por outro lado, a Dior prefere ficar em silêncio acerca das mudanças que passará. A previsão era de que a grife comunicasse a entrada de Maria Grazia logo após o desfile de Alta Costura, que aconteceu na segunda-feira (04.07) ainda sob direção da dupla de assistentes Lucie Meier e Serge Ruffieux.