Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
As principais notícias da semana que você não pode deixar de saber.
Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
As principais notícias da semana que você não pode deixar de saber.
Levi’s(R) e Stüssy lançam terceiro drop de parceria
Unindo a qualidade atemporal da Levi´s e o estilo inovador e influente da Stüssy, as marcas lançam a terceira cápsula da colaboração que conta com três peças com design e acabamentos personalizados. A linha inclui uma jaqueta de couro, uma versão da icônica jaqueta Trucker, e uma calça jeans personalizada, todas inspiradas na Califórnia, estado onde as marcas estão sediadas. As peças são limitadas e já estão disponíveis para compra pelo e-commerce da Levi´s.
Osklen lança edição especial com a Swarovski
A Osklen traz em sua Coleção Inverno 24 uma edição especial de peças all gender e que propõe o equilíbrio entre o casual e a sofisticação ao unir seu design autoral com detalhes em cristais Swarovski. A novidade é composta por um m macacão com capuz, um colete e um agasalho de manga longa, todos com puxadores com cristais octogonais Swarovski. As peças estão disponíveis em lojas selecionadas da Osklen no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Valentino registrou queda nas vendas em 2023
A Valentino registrou um volume de negócios de 1,349 bilhão de euros, em comparação com 1,419 bilhão de euros um ano antes, uma queda de 5%. Em comunicado, a empresa explicou que o resultado se deve a “um contexto mundial difícil para a indústria do luxo”. A marca italiana se prepara para iniciar um novo capítulo com a chegada de Alessandro Michele à direção criativa e vale lembrar que vendeu, em julho de 2023 uma participação de 30% ao grupo Kering por um valor de 1,7 bilhão de euros, com opção de aumentar para 100% até 2028.
LVMH Prize revela os oito designers finalistas
Um americano e sete europeus competirão este ano na final da 11.ª edição do LVMH Prize. O concurso para jovens designers de moda, lançado em 2014 pela marca de luxo número 1 do mundo, revelou a sua seleção de oito finalistas, a grande maioria dos quais provenientes da Europa, segundo o Fashion Network. Este ano, conforme revelado em fevereiro, o júri dá as boas-vindas a Phoebe Philo e Pharrell Williams pela primeira vez, além de contar com nomes como Jonathan Anderson, Maria Grazia Chiuri, Nicolas Ghesquière, Marc Jacobs, e mais. Os prêmios vão de 400 mil a 200 mil euros, em diferentes categorias.
Ganni contrata nova CEO vinda da Balenciaga
A Ganni, que era dirigida desde 2018 por Andrea Baldo, contratou Laura du Rusquec como a sua nova CEO. A executiva ocupou diversos cargos de responsabilidade dentro da Kering, como nas marcas Gucci e Pomellato. Após ingressar na Balenciaga no início de 2017, a dirigente tornou-se vice-CEO da marca em outubro de 2023. Ela afirmou que seu compromisso é com “a inovação, a sustentabilidade e a sua abordagem progressiva ao luxo é exatamente o que o futuro da moda precisa.”.
Kering antecipa queda nos lucros do primeiro semestre, puxada pelas vendas da Gucci
O conglomerado de luxo Kering antecipa uma queda de 40% a 45% no lucro operacional do primeiro semestre. O anúncio foi feito pelo grupo francês nesta semana, depois de as vendas do primeiro trimestre terem caído, em sua maior parte devido às quedas em sua principal marca, a Gucci. As vendas caíram 18% no primeiro trimestre, significativamente pior do que o declínio de 4% no final do ano passado, conforme detalhado pelo conglomerado de luxo. As ações do grupo liderado por François-Henri Pinault caíram 18% desde 19 de Março, enquanto as rivais LVMH e Hermès caíram 7,5% e 2,8%, respectivamente.
On lança roupas exclusivas para jogar tênis
Depois dos calçados para tenistas com colaboração de Roger Federer, a On lança no Brasil a linha completa de peças para usar dentro e fora das quadras. A coleção ‘Tennis Apparel’ conta com bermudas, t-shirts, tops, shorts e acessórios e é feita com materiais leves e tecnológicos, pensados para transpiração e movimento. As peças já estão sendo usadas nos principais torneios de tênis pelos atletas Iga Swiatek, Ben Shelton e pelo brasileiro João Fonseca e já estão disponíveis para compra.
Melissa e Undercover apresentam segundo drop
A marca japonesa Undercover assina três novos produtos para a Melissa, em coleção cápsula inédita e limitada. São três produtos: a mule (Patty Stones) em tons metalizados, a Melissa Royal High, com o design clássico e atemporal, e a Spikes Sandal, sandália estilo papete que volta com cores inéditas além da preta. A nova coleção já está disponível para compra na Galeria Melissa São Paulo, em Clubes Melissa selecionados, no e-commerce e app oficial da marca.