Hedi Slimane está apostando forte na linha masculina que está criando para a Celine – a marca francesa sempre foi somente feminina. Após seu desfile de estreia já acenar para a importância que o menswear terá no negócio, Slimane anunciou recentemente que a Celine irá também desfilar na semana de moda masculina em Paris. Segundo o WWD, a marca está em conversa com a Fédération de la Haute Couture et de la Mode para combinar a data da próxima temporada, que acontece em janeiro.
+ Reveja a estreia de Hedi Slimane na Celine
Há poucos dias, publicamos um artigo sobre o crescimento do mercado masculino no mundo – todos os sinais e pesquisas apontam para essa direção. É daí que tem vindo as principais notícias e os melhores trabalhos. Então, goste ou não das transformações quase autoritárias de Hedi Slimane, ele está apostando onde tem que apostar mesmo.
Agora a novidade fica por conta da primeira campanha em filme para divulgar a coleção masculina de Verão 2019. O video foi lançado ontem, tem pouco mais de três minutos e é uma montagem de fotos em preto e branco capturadas pelo próprio Slimane.
As imagens continuam a explorar a inspiração do desfile, o movimento Des Jeunes Gens Modernes, a juventude de Paris nas décadas de 70 e 80. A estética é mod, rock’n’roll, puro Slimane, e faz referências a a tv, polaroide, gravadores e sintetizadores. Em alguns momentos, parece até um material feito para alguma banda de vanguarda dos anos 80.
A campanha tem como trilha a faixa-título do álbum Polaroid/Roman/Photo, da banda francesa experimental Ruth. Diz a lenda que esse disco vendeu apenas 50 cópias quando foi lançado, em 1985. A banda ganhou uma segunda vida quando foi redescoberta no início dos anos 2000 por fãs de cold wave e agora deve ganhar sua terceira chance com esse lançamento da Celine. A música foi escolhida por ser emblemática do movimento Des Jeunes Gens Modernes, tema do desfile.
A coleção que aparece no video será lançada em fevereiro, com exceção da bolsa “16”.
Veja o video abaixo: