A já anunciada parceria entre Carine Roitfeld com a fast fashion japonesa Uniqlo ganhou cara este mês. As poucas fotos disponíveis da campanha, clicada por Steven Meisel, mostram a modelo Lexi Boling totalmente caracterizada como a ex-editora-chefe da Vogue Paris, atual diretora criativa mundial das edições da Harper’s Bazaar. O styling é assinado pela própria Carine.
A pegada é totalmente pessoal e por isso a coleção traz elementos comuns ao guarda-roupa da editora de moda, como animal print, casacos mixados com blazers e saia-lápis com meia arrastão. As combinações ousadas, entre sensualidade e elegância, revelam o que Carine Roitfeld comentou em declaração à imprensa: que a intenção sempre foi criar algo simples e que ela mesma quisesse usar.
As roupas devem chegar às lojas da Uniqlo no dia 29 de outubro. Com alguns preços confirmados, as peças de Carine devem ser um pouco mais caras do que a roupas da marca japonesa, como era de se esperar. Um vestido camisola sairá por €69.90 (cerca de R$ 310) e um sweater de cashemere por €89.90 (cerca de R$ 400).
Enquanto os cerca de 40 itens não estão disponíveis para venda, Carine já usou a coleção para fotografar a capa da revista Madame Figaro do mês de setembro, com Lily Donaldson, que você vê na imagem de abertura deste texto.