Quem chamou a atenção no VMAs 2015 foi, como era de se esperar, a cantora Miley Cyrus. Uma das hosts da noite, ela usou 10 looks diferentes – e bota diferente nisso. Com direção criativa de Jeremy Scott, o estilista que botou a palavra diversão e ousadia de volta à Moschino, os looks de Miley também seguiram esse caminho, com pitadas surrealistas até.
Ela conseguiu usar peças em que olhamos e não sabemos se gostamos ou não porque feio ou bonito simplesmente não cabem para descrever as peças. Podemos perguntar o quanto ela topa ir até onde foi com peças que desafiam um pouco nosso senso de estilo: é divertido? Sim. Para causar? Totalmente. E aí, tem os que gostam e os que acham ridículo e que algumas escolhas pareciam exageradas ou uma viagem louca.
Miley usou três looks feitos especialmente para ela da Versace Atelier e dois da Prada. Dá para imaginar uma conexão entre Donatella e Miley, mas o fato da Prada, entre tantas outras marcas, incluir dois figurinos, mostra que ela, apesar de polêmica, tem um aval forte de pessoas relevantes na moda. Ela é do tipo ame ou odeie. Lembramos que Marc Jacobs e Juergen Teller romperam justamente porque Marc queria colocar Cyrus em sua campanha e Teller se recusou a fotografar.
O que vale pontuar, é que ela tem coragem para dar um passo à frente em termos de visual, sem se levar tão à sério, sem ser tão milimetricamente planejado, como ocorre com Madonna e Lady Gaga. Ela topa que as pessoas não gostem, topa passar o ridículo e diverte-se com isso.
Se você não acompanhou a transmissão ao vivo e seu timeline do Instagram não foi invadido por #mileycyrus #vmas, veja abaixo a galeria e tire suas próprias conclusões.