O espaço por fora
O desfile aconteceu num antigo depósito de trigo e grãos de 80.000 toneladas, o Silo Hall de Minsheng Wharf, em Xangai, China. Ele é também um dos maiores silos da Ásia e lembrete do patrimônio industrial, um monumento não intencional. O escritório de arquitetura AMO projetou uma instalação que amplifica sua monumentalidade industrial e crueza. Do lado de fora, o prédio é iluminado pelas cores que vemos na coleção. basicamente, a concepção de “decoração” deste desfile é um inteligente e incrível uso da luz.
+ Veja a coleção completa aqui
E o espaço por dentro
A arquitetura colossal e labiríntica da câmara é aumentada com um corte linear de passarela através do eixo longitudinal do espaço. Um arranjo de luzes neon delineia a linguagem industrial do salão e os modelos caminham por uma trilha que se expande até onde os olhos podem ver, quase desaparecendo na imensa arquitetura de luz.
Coleção
A coleção fala muito de otimismo, confiança, positividade e prazer. No release oficial da marca enviado para a imprensa, essas palavras aparecem com frequência. Certamente o mundo – e a moda – precisam de otimismo, de enxergar outras e novas possibilidades e explorar de outras maneiras o significado das roupas. É com esse espírito que a Prada mostra seu desfile masculino para o Verão 2020, descontextualizando alguns clássicos e mexendo nas proporções e comprimentos.
É uma coleção forte em tops, jaquetas e bolsas, há muitas e boas opções e combinações cujo sucesso é potencializado pela combinação cromática, uma das mais bonitas da Prada em tempos. É solar e vivo ao mesmo tempo que suave e neutro, um equilíbrio difícil de se conquistar.
A ideia de exploração e pioneirismo é mostrada através de uma série de uniformes cáqui com emblemas e patches.
Estampas
E símbolos de tecnologia lo-fi – fitas cassete e câmeras de vídeo – são as estampas da temporada e que certamente iremos ver muito por aí, tanto no original quanto nas cópias.
Bolsas utilitárias
Há muitas opções de bolsas, das mais clássicas às esportivas, que vem acopladas no corpo em uma cartela de cores eficiente, diversa e que interage com a roupa.
Performances
Após o desfile, os convidados tiveram uma programação com com performances, jantar, instalações e muita música, que ocuparam sete ambientes diferentes. Esses espaços foram especialmente criados nos 6º e 7º andares do Silo, totalmente mapeado com um panorama de luz por UVA. A trilha sonora de cada performance foi criada por Craig Richards, que também fez um back-to-back com Ben UFO em um espaço especialmente projetado para durar apenas uma noite.
Nathan
Quatro meses após assumir sua identidade transgênero como masculina, Nathan Westling estreou na temporada masculina com o desfile da Prada. Como mulher, era uma presença constante nos desfiles da marca e agora, como homem, não deve ser diferente.
Abaixo o vídeo do desfile completo