O calor chegou antes do tempo, e o FFW foi atrás de inspiração no WGSN. A sugestão do bureau? Inspire-se no estilo retrô dos surfistas da Costa Oeste dos EUA, cheio de camadas leves e soltas e cores suaves _algo bem British Colony Verão 2011, uma tendência que já mostramos aqui.
Gente bronzeada, pôr do sol, Vampire Weekend, Summer Camp, The Drums ou mesmo The Beach Boys ajudam a criaram um clima nostálgico, sonora e esteticamente, dos anos 1960 e 70, principalmente na Califórnia.
Um item essencial é a camiseta havaiana desbotadinha, em tons de areia, estampada com palmeiras ou outros motivos do tipo.
Streetshot no Festival Coachella, desfile de Verão 2010 da Topshop Unique e camisa encontrada em brechó, em Ibiza ©Reprodução
Estampas e gráficos com efeitos de luz solar ou apagados também são pontos fortes. As estampas fotográficas podem ter um estilo Holga ou Polaroid, dois tipos de câmera muito usadas na época e que se tornaram populares mais uma vez.
Streetshots em Melbourne e Ibiza e fotos de Matt Schwartz ©Reprodução
Surfe é praia, e o beachwear não poderia ficar de fora: pense em blocos de cores, crochês, tops sem alças e partes de baixo maiores, tipo shortinho. Algo como a Salinas fez em sua coleção de Verão 2011.
Desfile da Salinas e campanhas dos anos 1970 (é tudo tricô!) ©Reprodução
Uma boa idéia para o público masculino, que costuma prezar mais pelo conforto, é combinar boardshorts com listras em blocos de cores como laranja e turquesa.
Streetshot em Orange County e malhas dos anos 1960 ©Reprodução
Pensando assim, o calor parece mais divertido de repente, não?