Colaborou Stephanie Noelle
As mais de 200 marcas expositoras da 49ª Bijoias atenderam, entre 4 e 6 de maio, em São Paulo, cerca de 12 mil compradores atrás de novos acessórios, bijuterias e joias.
Entre todos esses designers e fabricantes, o portal FFW distinguiu algumas coisas em comum. Primeiro, a forte influência vintage: brincos longos, formas ovais, detalhes prateados e pedras lapidadas apareceram em diversos stands de bijus e joias.
Outra tendência são os aneis gigantes, que fazem o statement sozinhos. Eles apareceram com mais frequência como peças de uma pedra só (que pode ter até 5 centímetros de diâmetro), sustentada por um anel de aro fino.
Houve uma presença notável de peças inspiradas em motivos animais: raposas, cobras, gatos, cavalos, sapos, pavões… Estava tudo lá; os costumeiros elos de metais ganharam glamour com banhos de prata e ouro e aplicações em pedrarias.
O FFW também notou que os maxicolares apareceram com mais frequência entre as bijuterias, assim como peças costuradas em tecidos ou materiais como cortiça, o que deixa as peças mais leves.
Veja tudo – e mais as peças mais diferenciadas que achamos – na galeria abaixo.