UOL - O melhor conteúdo
FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Vintage, maximalismo e animais: as tendências de joias e bijus
    Vintage, maximalismo e animais: as tendências de joias e bijus
    POR Redação

    Colaborou Stephanie Noelle

    As mais de 200 marcas expositoras da 49ª Bijoias atenderam, entre 4 e 6 de maio, em São Paulo, cerca de 12 mil compradores atrás de novos acessórios, bijuterias e joias.

    Entre todos esses designers e fabricantes, o portal FFW distinguiu algumas coisas em comum. Primeiro, a forte influência vintage: brincos longos, formas ovais, detalhes prateados e pedras lapidadas apareceram em diversos stands de bijus e joias.

    Outra tendência são os aneis gigantes, que fazem o statement sozinhos. Eles apareceram com mais frequência como peças de uma pedra só (que pode ter até 5 centímetros de diâmetro), sustentada por um anel de aro fino.

    Houve uma presença notável de peças inspiradas em motivos animais: raposas, cobras, gatos, cavalos, sapos, pavões… Estava tudo lá; os costumeiros elos de metais ganharam glamour com banhos de prata e ouro e aplicações em pedrarias.

    O FFW também notou que os maxicolares apareceram com mais frequência entre as bijuterias, assim como peças costuradas em tecidos ou materiais como cortiça, o que deixa as peças mais leves.

    Veja tudo – e mais as peças mais diferenciadas que achamos – na galeria abaixo.


    Não deixe de ver
    Os lançamentos da semana favoritos da redação do FFW
    Vitureta: conheça a marca do stylist Victor Borges
    Marcas do Grupo Soma apresentam coleções de verão 2026 no Rio de Janeiro
    A camurça é a grande aposta do outono inverno: veja onde comprar
    Ib Kamara, diretor criativo da Off-White, é confirmado no Summit Fashion System, do Rio2C 2025
    Renner apresenta um Outono Inverno 2025 autêntico e cheio de atitude
    Miguel Castro Freitas é o novo estilista da Mugler
    Ashley Olsen duas bolsas e chinelo de 5 mil reais nas ruas de Nova Iorque
    Dilara Findikoglu: De talento emergente a designer queridinha da cultura pop
    A Gucci vai ser DEMNificada?
    FFW