FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Virgil Abloh morre ao 41 anos de idade

    ★1980 † 2021

    Virgil Abloh morre ao 41 anos de idade

    ★1980 † 2021

    POR Redação

    A moda foi pega de surpresa na tarde deste domingo (28.11) com a notícia do falecimento do designer Virgil Abloh aos 41 anos. Virgil lutava silenciosamente desde 2019 contra um raro câncer no coração e vinha passando por uma serie de tratamentos agressivos. Virgil comandava desde 2018 a linha masculina da Louis Vuitton em paralelo à sua marca Off-White.

    A morte foi confirmada por seu perfil no Instagram que diz:

    “Estamos totalmente devastados por anunciar o falecimento do nosso amado Virgil Abloh, um pai, marido, filho, irmão e amigo ferozmente dedicado. Ele viveu por sua amada esposa Shannon Abloh, pelas filhas Lowe Abloh e Grey Abloh, sua irmã Edwina Abloh, seus pais Nee e Eunice Abloh e por numeros amigos e colegas queridos. Durante dois anos ele lutou bravamente contra uma forma rara e agressiva de câncer, o angiossarcoma cardíaco. Ele escolheu viver sua batalha em particular desde o seu diagnóstico em 2o19, passando por inúmeros tratamentos desafiadores, tudo enquanto ajudava várias instituições significativas que abrangem moda, arte e cultura. Através de tudo, sua ética de trabalho, curiosidade infinita e otimismo nunca vacilaram. Virgil foi impulsionado por sua ao seu ofício e a à sua missão de abrir portas para outros e criar caminhos para uma maior igualdade na arte e no design. Ele dizia ‘Tudo o que faço é pela minha versão de 17 anos’, acreditando profundamente no poder da arte para inspirar gerações futuras. Agradecemos a todos pelo carinho e apoio, e pedimos provacidade enquanto sofremos e celebramos a vida de Virgil.”

    Virgil Abloh estava à frente de uma grande mudança na moda, ele estava sonhando e reimaginando esse jogo de várias maneiras. O designer abriu portas para toda uma geração se sentir e fazer parte deste jogo, sempre carregando consigo valores como diversidade, representatividade e  perturbação artística. Virgil queria ser inspiração e conseguiu.

    Descanse em paz Virgil.

    Não deixe de ver
    La Chasse – Issey Miyake
    A jornada da Kapital: do Japão e culto global à LVMH
    adidas e Jão: camiseta inspirada em “meninos e meninas” esgota instantaneamente
    Sade: O estilo atemporal da cantora
    Hermès deve estrear na alta-costura
    A expedição de Schiaparelli no Brasil
    Com Bella Hadid, Miss Sixty busca reviver seus tempos de glória
    Camaleoa da moda e do cinema: O fascínio de Tilda Swinton
    Olivier Theyskens: quem é o designer que assinou o vestido de Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025
    FFW