Claudia Jatahy, dona da marca Animale ©Sergio Caddah/Fotosite
A semana começou com a notícia de que Vitorino Campos havia sido nomeado o novo estilista da marca carioca Animale. A fundadora e diretora criativa da marca, Claudia Jatahy, falou ao FFW sobre esse novo momento e o que a encanta no jovem estilista baiano. Confira a entrevista:
Quando Vitorino passou a chamar sua atenção?
A Animale hoje é uma marca que se estruturou de forma a ser líder de mercado nacional, como também para se posicionar no mercado internacional. Há algum tempo venho observando o trabalho de Vitorino, e penso que ele se encaixa perfeitamente nos novos desafios da marca.
Que características do trabalho dele você percebe que se encaixam no perfil da Animale?
Além de Vitorino ser um grande estilista, tem velocidade tanto no pensamento, como na execução, totalmente em sintonia com a cultura da marca. Hoje, o estilista excelente é aquele que une seu talento ao dinamismo do mercado de varejo de moda — que está cada vez mais exigente. Também, ele sabe valorizar o belo, os acabamentos e matérias-primas primorosas, todo o universo do design.
+ Todos os detalhes sobre a entrada de Vitorino Campos na Animale
A Animale vai também ajudar de alguma maneira o estilista em sua própria marca? Através de aquisição ou estrutura de produção, por exemplo?
Entendo que isto venha a ser um processo natural decorrente de uma parceria cada vez mais em sintonia.
O que a entrada de Vitorino vai trazer de novidade em termos estéticos para a Animale?
O objetivo é dar continuidade a identidade de sofisticação com o olhar jovem e contemporâneo, trazer um frescor mesmo. Vitorino faz parte de um novo momento da marca em que estamos com competentíssimos colaboradores reconhecidos internacionalmente, que exercitam um novo olhar junto aos statements já reconhecidos da marca: sofisticação, estética feminina e contemporaneidade.
+ Reveja a coleção de Verão 2014 de Vitorino Campos
+ Veja a última coleção da Animale sob direção de Priscilla Darolt