Depois de trazer ao Brasil nomes como Slowdive, MacDeMarco e Future Islands, o selo Balaclava Records reúne neste domingo (04.11) mais uma turma de incensadas bandas indie na oitava edição do Balaclava Fest. Encabeçando o lineup, as americanas do Warpaint apresentam o repertório do terceiro disco, Heads Up, o mais animado e polido da discografia delas até então e que rendeu uma turnê de shows “eufóricos e dançantes”, segundo o jornal britânico The Guardian.
Bradford Cox também pinta por lá com seu Deerhunter, marcando a primeira vez da banda no Brasil. Além de músicas dos último discos lançados, eles devem mostrar faixas inéditas que integram o novo trabalho com lançamento marcado para janeiro de 2019 e gravita em torno de questões ambientais. O título já é instigante: Why Hasn’t Everything Already Disappeared?
Antes deles, tocam nos dois palcos da Audio os veteranos do Mercury Rev, celebrando 20 anos do disco Deserter’s Songs, e Barbagallo, projeto solo do baterista da banda Tame Impala, além dos brasileiros Metá Metá, Moon, Marrakesh e Jaloo. Esse último, estampa ainda as páginas da revista Balaclava, lançada semestralmente a cada festival, com matérias, fotos e devaneios de músicos do selo e da cena independente brasileira e internacional.
Serviço:
Balaclava Fest
4 de novembro – domingo
Abertura da casa: 16h00
Classificação: 16 anos
Audio – Av. Francisco Matarazzo, 694 – Barra Funda – São Paulo – SP
Venda Ingressos: Bilheteria Audio (de segunda a sábado das 13h às 20h)
Site ou aplicativo Ticket360 – https://www.ticket360.com.br/evento/9377/balaclava-fest
Outros pontos de venda (somente em dinheiro): Breve Pompeia, Kraut Bar e Locomotiva Discos