Em sua 75ª edição, o Globo de Ouro deste ano vem acompanhado por uma temática social que vem, finalmente, ganhando cada vez mais espaço na mídia: o abuso sexual recorrente até hoje em diversos ambientes. Na indústria cinematográfica, um grupo de atrizes fundou a Time’s Up, uma organização que ajuda vítimas de assédio, informa sobre os direitos da mulher e exige igualdade. “Já passou a hora de abuso sexual, assédio e falta de igualdade no trabalho. Está na hora de fazermos algo em relação a isso”, dizem.
As convidadas da premiação da noite a vestirem preto em apoio à causa e postaram a decisão em suas redes. O mote compartilhado nas redes sociais é “Hoje, vestimos preto. Por quê? Para igualdade e paridade em todas as indústrias. Para a segurança entre cada trabalhadora em cada ocupação. Para a inclusão de todas as mulheres e pessoas marginalizadas”.
O red carpet – ou black carpet – foi marcado por esse ato, já que praticamente quase todas as atrizes aderiram. Os homens apoiaram a causa usando pins com o logo da Time’s Up.
Veja abaixo a galeria com os principais looks da premiação e o nosso Top 5 do red carpet:
Millie Bobby Brown
Zoë Kravitz
Dakota Johnson
Diane Kruger
Nicole Kidman