FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Time’s Up! Quem são as ativistas que foram ao Globo de Ouro
    Time’s Up! Quem são as ativistas que foram ao Globo de Ouro
    POR Redação

    Sem sombra de dúvidas, a presença de ativistas feministas junto a celebridades foi o assunto que tomou conta da 75ª edição do Globo de Ouro.

    + Uma análise sobre a transmissão do globo de ouro e seus símbolos

    Entre sobreviventes de abusos, fundadoras e presidentes de organizações humanitárias feministas, conheça um pouco melhor as ativistas que deram vida ao tapete vermelho do Globo de Ouro:

    Marai Larasi com Emma Watsonmarai-larasi-emma-watson

    Parceira de longa data da atriz, Marai Larasi é fundadora da Imkaan, organização que defende mulheres negras e minorias no Reino Unido.

    Ai-jen Poo com Meryl Streepai-jen-poo-and-meryl-streep

    Conhecida pelo seu trabalho com trabalhadoras domésticas desde 1996, Ai-jen luta por condições dignas de trabalho: “Espero que as pessoas enxerguem a força, o momento e o fato de que estamos nos unindo em todas as indústrias, plataformas e dizendo claramente que merecemos trabalhos seguros e uma vida digna. Esse é o futuro”, finalizou.

    Billie Jean King com Emma Stonebillie-jean-emma-stone

    Estrela de Guerra dos Sexos, Emma Stone acompanhou a ativista Billie Jean King, ex-atleta do tênis que revolucionou a participação feminina no esporte ainda nova, com a criação das associações femininas do tênis e do esporte. “Acho que damos um passo de cada vez”, comentou Billie, agora com 74 anos. Hoje considerada pioneira da inclusão feminina no esporte, King continua ministrando palestras e prestando consultorias de igualdade de gênero.

    Tarana Burke com Michelle Williamstarana-burke-michelle

    Grande ativista de direitos civis em Nova York, Tarana Burke foi a estrela da noite entre as que acompanharam celebridades. Em 2006, fundou o movimento Me Too, que foca em ajudar vítimas de abusos domésticos especialmente novas e vindas de regiões pobres. Atualmente é diretora de uma ONG no Brooklyn que se dedica a criar oportunidades de emprego e estudo para jovens mulheres.

    “Isso começou da necessidade da minha comunidade e cresceu com os anos. Nunca pensei em estar aqui. (…) Este momento é tão único pois estamos vendo a colaboração de dois mundos que não necessariamente caminham juntos e muito provavelmente caminham um contra o outro”, contou em sua emocionante entrevista no red carpet.

    Saru Jayaraman com Amy Poehlersaru-jayaraman-amy

    Nascida na Índia e radicada nos Estados Unidos, Saru Jayaraman fundou um centro de oportunidades de empregos em restaurantes após os atentados de 11 de setembro de 2001. Em rápido e afiado discurso, reafirmou o poder das mulheres negras: “O preto é a cor mais importante. Preto é poder. As mulheres são poderosas”.

    Mónica Ramírez com Laura Dern

    monica-ramirez-laura

    Imortalizada em Hollywood por sua participação em Jurassic Park (1993), Laura Dern cruzou o tapete vermelho acompanhada da ativista Mónica Ramírez, que presta assistência a trabalhadoras rurais. Ainda na temática da violência sexual, Ramírez é categórica ao falar da importância das mulheres na agricultura: “Mulheres plantam, colhem e empacotam a comida que comemos e também têm uma longa história no combate ao abuso sexual em seu ambiente de trabalho”, afirma, deixando claro que o problema se estende bem além das telas de cinema.

    Não deixe de ver
    Os looks do tapete vermelho em Cannes 2024
    Zendaya e seu segundo look para o Met Gala 2024
    Bruna Marquezine estreia no Met Gala 2024
    Anna Wintour usa Loewe para o Met Gala 2024
    Zendaya: confira todos os looks usados pela atriz na divulgação de Duna Parte II
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Emma Stone, Margot Robbie, Dua Lipa, Timothée Chalamet e mais artistas brilham no Globo de Ouro
    Hunter Schafer dá aula de moda na press tour de Jogos Vorazes
    Oscar 2020: os melhores looks e as mais estilosas do tapete vermelho
    Oscar 2020: o que a gente quer que as celebridades vistam no tapete vermelho
    FFW