No meio disso tudo, o estilo dos visitantes é um capítulo à parte e vai de looks divertidos e excêntricos à impecáveis vestidos Chanel. Neste ano, viu-se muitas estampas, especialmente as de motivos gráficos e o público se dividiu entre looks quentes e coloridos e minimalistas, preto e branco. Vale destacar a forma como muitos homens se vestiram, com ternos coloridos e estampados, saindo da mesmice e se divertindo com a moda – ou com a própria barba, como fez o artista Salustiano e pintou a sua de azul. Veja abaixo a galeria especial da Art Basel 2015.
Todos os anos moda e arte se encontram na feira Art Basel em Miami, para onde artistas, celebridades, colecionadores bilionários, galeristas e entusiastas da arte viajam em busca do que é mais contemporâneo na arte, em uma rotina intensa que inclui vernissages, festas e lançamentos.
A 13 edição do evento, a maior feira atualmente, reúne 267 galerias e quatro mil artistas, oferecendo no total US$ 3 bilhões em obras de arte (uma pintura de Roy Lichtenstein sai por US$ 7 milhões).
Celebridades que gostam de comprar arte, como Leonardo Di Caprio, ganham visitas vips guiadas por galeristas, especialistas em arte e pelo próprio diretor da feira, Nick Korniloff. Segundo o fundador do museu Wolfsonian, em Miami, a Art Basel é um playground inteligente e elegante para adultos. Também passaram por lá Adrien Brody, Hilary Swank, Lenny Krawitz e Katie Holmes, entre outros.
Da moda, compareceram Jefferson Hack, Stefano Tonchi, Cecilia Dean, Renzo Rosso, Derek Blasberg, Dasha Zhukova, Elle Macpherson.