O KnowIt é um novo evento anual inovador que reúne a comunidade de criadores e protetores de propriedade intelectual e outros produtos inovadores para um encontro virtual e de colaboração. Logo mais, em maio, eles apresentam a conferência Intellectual Property in a Digital World (propriedade intelectual em um mundo digital), que aborda assuntos atuais e urgentes que precisam ser conversados e regulados.
O projeto surgiu influenciado pelas mudanças drásticas nas tecnologias de consumo e de negócios, bem como nas tendências sociais e nos novos modelos de negócios. O KnowIt quer examinar questões críticas que são fundamentais para entender as transformações que acontecem hoje e as mudanças que definirão a inovação do futuro.
Entre os participantes do KnowIt, estão criadores, advogados, acadêmicos, autores, criadores de marcas, profissionais de segurança cibernética e privacidade, líderes de governo, reguladores, startups, empresas de tecnologia, investidores, ONGs e representantes de mídia. Entre as empresas que já se inscreveram para essa reunião virtual, estão Airbnb, Google e Louis Vuitton.
O evento acontece de 11 a 13 de maio com painéis que abordam, entre outras coisas, questões de direitos autorais. Algumas das discussões:
It has 6 letters and starts with an “A.” What is an Author? (Possui 6 letras e começa com um “A”. O que é um autor?)
Does Augmented Reality Need a Right of Its Own? (A realidade aumentada precisa de uma regulamentação própria?)
AI Is Being Trained Using Human Creative Output. Is That Fair? (AI está sendo treinado usando a criatividade humana. Isto é Justo?)
Privacy Takes Center Stage Around the Globe (Privacidade assume o centro do palco em todo o mundo)
Regulators Look to the Future (Reguladores olham para o futuro)
Bom lembrar que a moda está repleta de questões e processos envolvendo propriedade intelectual, além de ser uma indústria que é muito atingida por cópia e pirataria.
De uma forma geral, os assuntos são interessantes e atuais para todos, já que abordam o mundo digital e a Quarta Revolução Industrial, que se baseia nas três primeiras e é caracterizada por uma “fusão de tecnologias que está obscurecendo as linhas entre as esferas física, digital e biológica”.
O evento é pago; o ingresso custa US$ 349. Se você for professor, estudante, imprensa ou startup, ele tem descontos ou pode sair gratuito.