UOL - O melhor conteúdo
FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Angelina Jolie no Brasil: moda, ativismo e rumores de loja no Brasil

    Atriz visita o Brasil, encontra criativos da moda, apoia causas indígenas e pode lançar o Atelier Jolie no País

    Angelina Jolie no Brasil: moda, ativismo e rumores de loja no Brasil

    Atriz visita o Brasil, encontra criativos da moda, apoia causas indígenas e pode lançar o Atelier Jolie no País

    POR Redação

    “Você é tão talentoso. E o propósito do seu trabalho e com seu povo é tão puro e necessário. Meu sonho é conhecer pessoas como você e espero que possamos ainda trabalhar juntos”, disse Angelina Jolie a Maurício Duarte, em encontro com o estilista na última sexta (4). O que mais sabemos da visita da atriz ao Brasil, que une meio ambiente, pauta humanitária e moda? Te contamos o que apuramos.


     

    Além de Maurício, estilista amazonense pertencente à etnia Kaixan, Angelina se encontrou com o estilista Juarez Tenório, da Dod Alfaiataria, num almoço no Cidade Matarazzo (SP), onde há rumores de que ela deve abrir uma filial do Atelier Jolie, espaço com sede em Nova York que reúne criativos ligados à sustentabilidade, direitos humanos e ancestralidade, com eventos como workshops, palestras, exposições e pequenos shows. Uma curiosidade saborosa: o endereço nova-iorquino já teve Andy Warhol como proprietário, e foi onde Jean-Michel Basquiat morou por um período. 

    Voltando ao Brasil, Juarez conversou com a atriz sobre a história de sua marca, além de seus projetos sociais ligados ao skate. Ambos presentearam Angelina com peças de sua autoria: Juarez deu uma calça de alfaiataria e bonés. Já Maurício a presenteou com uma faixa estilo cinturão confeccionada artesanalmente com arumã, planta típica da Amazônia. O item de moda foi produzido por Duarte em parceria com indígenas da etnia Curipaco, que produzem cestarias artesanais em São Gabriel da Cachoeira, no interior do Amazonas.   

     

    Com preocupações com temas relacionados a minorias de direitos, incluindo refugiados e mulheres, a estrela também se encontrou com as irmãs Nadia e Julia Nasr, do Café Por elas,  torrefação dedicada à curadoria de cafés especiais produzidos por mulheres cafeicultoras, com projeto de desenvolver uma cadeia produtiva mais justa e inclusiva. 

     

    Ainda em sua passagem durante a semana passada pelo País, Angelina visitou e conversou com comunidades e autoridades indígenas. Na quarta (2), ela foi até a aldeia Piaraçu, na Terra Indígena Capoto-Jarina, no Xingu (MT), onde se reuniu com o cacique Raoni e outras lideranças indígenas para discutir questões como desmatamento, garimpo ilegal e avanço do agronegócio sobre terras indígenas. A atriz manifestou apoio à proteção da Amazônia e das culturas indígenas.

    No dia seguinte, quinta-feira (3), Jolie esteve em São Paulo para um encontro com a ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara. Elas trataram de estratégias voltadas à defesa dos direitos territoriais indígenas. Na ocasião, a atriz recebeu de presente um colar feito com sementes de tiririca.

    Angelina Jolie esteve no Brasil acompanhada da organização Rewild, que trabalha internacionalmente na conservação de ecossistemas naturais e na valorização de conhecimentos tradicionais de comunidades locais.

    Quais serão os próximos capítulos deste novo romance de Angelina e o Brasil? Torcemos para que dê em casamento com final muito feliz e vários projetos com criativos de várias regiões, origens e etnias brasileiras. 

    E vocês, ansiosos para ter Angelina novamente entre nós? Qual criativo brasileiro vocês acham que ela tem que conhecer?

    Não deixe de ver
    Modelos e campanhas de moda de grandes marcas criadas por AI já são realidade
    FFW comemora 15 anos com jantar intimista com personalidades da moda
    Prada compra Versace por 1,37 bilhão de dólares
    Taxações de Trump causam queda de ações de grupos de luxo franceses
    Qual é o futuro da relojoaria? A “fashion week” do setor responde
    FFW News: 07.04.2025
    Superafim: O novo capítulo de Clara Lima e Adriano Cintra
    Os lançamentos da semana favoritos da redação do FFW
    Rick Rubin: Quem é o nome por trás de discos históricos da música mundial
    FFW