Com Guilherme Meneghetti
Empoderamento
Essa temporada trouxe à tona uma nova discussão para a moda, especialmente para a mulher. No clima atual, com debates sobre empoderamento feminino e movimentos como #metoo, as marcas incorporaram esse momento em suas coleções através de peças e looks que propõem uma nova feminilidade e um novo sexy, aquele que está muito mais ligado a inteligência e independência. Uma visão mais extrema de empoderamento apareceu em looks tipo armaduras na Louis Vuitton e McQueen.
Alfaiataria
Pegando por esse mote do empoderamento, novos ternos e opções de paletós surgiram para as mulheres.
Biker shorts
Prática e confortável, a bermuda apareceu em muitos desfiles ao longo da temporada, trazendo de volta uma tendência dos anos 90 e que não dá sinal de que vai embora tão cedo, tamanha a adesão das marcas. Ela ganha um perfume mais fashion quando aparece em materiais como vinil ou pele de cobra e aparece usada com muitas combinações de tops, das jaquetas de tweed da Chanel ou com blazers estruturados.
Foco na manga
Essa temporada mostra com quantas mangas se faz um bom verão. As marcas colocaram sua atenção nessa parte específica da peça, com destaque para a Louis Vuitton que mostrou uma coleção em que as mangas são, em muitos casos, a parte principal do look.
Hats on!
Bonés, bucket hats e lenços coloridos e estampados literalmente fizeram a cabeça dos estilistas nesta temporada. Alegres e estilosos, certamente serão uma das febres do verão.
Tie dye
Outra tendência dos anos 90 vem com força no verão. Ele se desdobra não só em muitos tons, mas também aplicados em locais estratégicos da peça. O tie dye pode cobrir um look inteiro como também ter uma presença mais discreta e mais lavada em apenas uma peça.