Neste sábado (01.10), a Baró Galeria abriu em sua sede nos Jardins a exposição “Imagem Mental” do artista, fotógrafo e skatista Flavio Samelo. Junto, lançou o Galer[it], espaço anexado à galeria que consiste em uma estrutura móvel onde acontecerão mostras temporárias. Samelo apresenta ao público um mural de nove metros de altura na parte externa e mais seis obras no interior do novo espaço.
A exposição é fruto de uma pesquisa desenvolvida pelo artista ao longo de 13 anos que discute outros formatos da fotografia. As imagens foram criadas com diferentes técnicas: colagens, pinturas, câmera e uma mistura de todas elas. “Tento criar imagens que não existem de verdade, a partir de imagens reais”, explica Samelo.
Os trabalhos ficam expostos no novo ambiente da galeria, um contâiner móvel desenvolvido em parceria com a Contain[it]. A ideia é que o espaço de arte seja nômade, apresentando exposições temporárias e que podem ser levadas para feiras e outras cidades. Galer[it] também pretende ser um de convívio entre os artistas, com intervenções constantes no seu interior e arredores.
Baró Galeria
Rua da Consolação, 3.417, São Paulo