FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Ressaca de Carnaval ou musical?
    Ressaca de Carnaval ou musical?
    POR Redação

    Por Felipe Venancio

    Pilhas de revistas (na verdade 5), blogs musicais na barra de favoritos cheios de atualizações, 33 programas gravados do Jools Holland pra ver, o Grammy inteiro desde o dia 13 de fevereiro, novos sets de DJs no Soundcloud, uma lista cheia no “my tags” do Shazam, com músicas que algum dia em algum lugar me interessaram, podcasts descolados, tipo Dazed e Colette, e uns poucos cadernos de música em papel jornal, me esperam.

    Acompanhar o mundo musical hoje requer pouca idade e muito tempo. Quase surtando, pela falta dos dois, recebo o convite do FFW pra colaborar como colunista. Que bom, não vai ser desta vez que jogo tudo pro alto.

    Mesmo sem fazer o dever de casa e não podendo fazer o Angeli, que se desenha com o papel em branco quando não tem idéias, deu pra saber de algumas coisas na diagonal:

    2011/10/5950_bjork13Bjork

    …que a  Björk está envolvida com o mundo das artes e sua instalação “Biophilia”, que mistura música, tecnologia e natureza, vai servir de base para seu novo álbum. Também fiquei sabendo que ela andou inventando alguns instrumentos, tipo um órgão de tubos digital. Será um hype? A Gaga tocou um órgão meio Dr. Phibes no Grammy.

    TORO-Y-MOI-UNDERNEATH-THE-PINEÁlbum do Toro Y Moi

    …que o novo disco do Toro Y Moi, “Underneath The Pine”, é mega do bem e é daqueles que dá pra ouvir pelo menos até a faixa 6. E que o multi-instrumentista Chazwick Bundick é o super talento por trás deste lançamento.

    2011/10/5947_james-blake_0James Blake

    …que o jovem James Blake é o novo “XX”, o hype de 2011 (agora são, 13:34 do dia 17 de março de 2011);

    2011/10/5948_main_imageCompetição do Chromeo

    …que o Chromeo abriu sua nova faixa “Hot Mess” para novos DJs tentarem “A Porta da Esperança” do mundo eletrônico.  Através do site Beatport, todo DJ/Produtor pode adquirir trechos da nova música e esperar que o próprio Chromeo escolha o seu remix para ser lançado como oficial. Esse assunto aliás é a nova proposta de polêmica da revista inglesa “Mixmag”. A tese é que esse inocente campeonato explora os DJs. Afinal, fica pro Chromeo mais de 1000 remixes na faixa (tipo 0800, mesmo), e o DJ ainda precisa pagar para ter os pedaços da músicas. Opiniões para www.foem.info;

    E para não deixar o samba de fora, adorei saber entre tantas matérias, que o Adoniran Barbosa repetia o fim das frases que falava. Tipo: “Não existe esta história de samba paulista, existe samba brasileiro. Existe samba brasileiro”.

    Felipe Venancio é DJ e produtor e escreve mensalmente neste espaço. Para saber mais sobre ele, ouvir suas músicas ou apenas saber das novidades musicais, acesse seu site oficial.

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    FFW