FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais

    As principais notícias da semana que você não pode deixar de saber.

    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais

    As principais notícias da semana que você não pode deixar de saber.

    POR Julia Lange

    Jennie, do Blackpink, estrela novas campanhas internacionais

    A Calvin Klein divulgou fotos de sua mais nova campanha, para a Primavera 2024, estrelando Jennie, integrante do grupo de KPOP Blackpink. A embaixadora global da marca foi fotografada por Mert Alas, usando peças das linhas Underwear e Jeans. Além disso, a artista também é a mais nova estrela da campanha do relógio Chanel Première Édition Originale, lançada no dia 01.03. Vestindo um conjunto todo preto enfeitado com correntes de ouro, a cantora foi fotografada relaxando em uma suíte com vista para a Place Vendôme, brincando com o relógio, pelas lentes de Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin. Embaixadora da marca francesa desde 2017, a estrela sul-coreana já apareceu em campanhas da bolsa Chanel 22, da linha de roupas de esqui Coco Neige e das joias finas Coco Crush.

    Ryzí e Alexandre Herchcovitch se unem para coleção de bolsas limitada

    Alexandre Herchcovitch e a grife brasileira Ryzí se uniram para produzir bolsas exclusivas com elementos geométricos, num print exclusivo e com uma temática floral. A cápsula traz a tradicional bolsa Mystique de forma totalmente repaginada e os lançamentos contam com diversas cores, além de opções de alças lisas e longas. Finalmente, de forma inédita, a marca de acessórios handmade também traz uma versão toda em print floral exclusivo, com aplicação de três barbicachos em um mix de seda preta, dourada e prata. As peças já estão disponíveis para compra e são limitadas.

    Apenas 2% dos consumidores respondem por 40% das compras no mercado de luxo, segundo relatório do BoF

    Em novo relatório em parceria com a Bain and Company, foi constatado que apenas 2% dos clientes do luxo são responsáveis por 40% das vendas. Reter e de fato engajar com esses clientes se torna, portanto, essencial para que as marcas se mantenham em um mercado que enfrenta quedas consideráveis em seus parâmetros. A matéria do BoF ainda analisa a fundo casos práticos de marcas como Gucci e Tiffany & Co., buscando entender exatamente o que pode ser feito em um mundo onde a atenção está mais difusa e a competição mais acirrada para criar ações especiais dedicadas a essa fatia super exclusiva de consumidores.

    Balmain vai lançar seu primeiro perfume em setembro

    Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain, aproveitou a Semana de Moda de Paris para anunciar em suas redes sociais que a marca vai entrar oficialmente no mercado dos perfumes, com seu primeiro lançamento previsto para setembro deste ano. Chamado ‘Confidentiel’, o lançamento é operado pela Estée Lauder, que detém a licença de beleza da Balmain desde o final de 2022. Com o anúncio, a conta da Balmain Beauty teve sua estreia no Instagram, com fotografias e um curta, utilizando I.A., que cobriam monumentos de Paris para anunciar a chegada do perfume.

    Barcelona vai sediar o próximo desfile Cruise da Louis Vuitton em maio

    A Louis Vuitton escolheu Barcelona para apresentar a sua coleção Cruise 2025, no dia 23 de maio. A escolha faz parte de uma série de ações que ligam a marca de luxo à cidade espanhola, entre elas “programas educativos para apoiar a criatividade e o design da cidade”, conforme nota oficial. Pietro Beccari, presidente e CEO da Louis Vuitton, comentou: “É um imenso prazer colaborar com Barcelona, uma cidade que, assim como a Louis Vuitton, tem um patrimônio profundo e uma extraordinária paixão pela criatividade.” O último Cruise da marca ocorreu na Califórnia.

    Birkenstock supera sua estimativa de lucro e cresce acima do esperado

    A empresa alemã Birkenstock reportou um aumento de 22% nas vendas do trimestre encerrado em 31 de dezembro, para 303 milhões de euros, superando a estimativa dos analistas de 285 milhões de euros, de acordo com um comunicado. Enquanto outros varejistas de calçados, como Nike e Under Amour, enfrentam dificuldades com a baixa procura na América do Norte, a receita da Birkenstock cresceu em todas as regiões – as vendas na Europa, por exemplo, aumentaram 33%. O IPO da empresa ocorreu em outubro de 2023 e uma das táticas de venda tem sido explorar mercados que antes não eram os principais, como China e Índia.

    Batom criado em 1953 por Christian Dior é relançado

    O batom Rouge Dior foi oficialmente relançado, numa evolução do icônico batom criado originalmente por Christian Dior em 1953. A nova formulação inclui um extrato floral exclusivo de peônia vermelha, promovendo desempenho de longa duração. O produto está disponível em dois acabamentos (aveludado e acetinado) e em inúmeras tonalidades de cores, do 999, um vermelho atemporal, ao 777 Fahrenheit, num tom mais alaranjado. Todos possuem ingredientes hidratantes em sua formulação e vêm em embalagens que podem ser recarregadas.

    F1 Academy e Tommy Hilfiger se unem em colaboração

    A Tommy Hilfiger anunciou uma “parceria histórica” com a F1 Academy (série “projetada para ajudar e desenvolver jovens pilotos”), bem como o patrocínio do “principal talento espanhol”, Nerea Martí. A empresa americana disse que está “construindo um legado de parcerias inovadoras no mundo da Fórmula 1” e acelerando isso “usando sua plataforma global para capacitar jovens pilotos e remodelar o cenário do esporte”. Martí estreou o carro e o traje de corrida da Tommy nos testes de pré-temporada da Arábia Saudita na semana passada. O uniforme dos funcionários da F1 Academy também será desenhado e fornecido pela marca.

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    FFW