FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Fashion Fetish
    Fashion Fetish
    POR Redação

    Lily Donaldson no vídeo “Fashion Fetish” ©Reprodução

    Em 2012, o “SHOWstudio” apresentou a exposição “Selling Sex”, que ficou em cartaz em Londres de 22 de março a 1° de julho. Em paralelo à mostra, a plataforma virtual comandada por Nick Knight lançou o projeto “Fashion Fetish”, uma série de curtas-metragens produzidos exclusivamente por mulheres que trabalham na indústria da moda. Após colaboradoras como Dasha Zhukova, Liberty Ross, Daphne Guinness, Asia Argento, Ruth Hogben e Karlie Kloss, é a modelo Lily Donaldson a mais recente entusiasta da iniciativa, que pretende discutir por meio de imagens impactantes o papel da mulher na vida contemporânea.

    No curta-metragem desenvolvido por Donaldson, divulgado nesta segunda-feira (30.07), a modelo aparece de lingerie e saltos, mas também com uma enorme cabeça de tigre de pelúcia. À primeira vista, é possível depreender que se trata de um filme “B” gravado durante a década de 1980 e colocado na internet simplesmente por gozação, mas o propósito é mesmo esse: a estética granulada, que remete a produções caseiras e de gosto duvidoso, foi intencional.

    Lily Donaldson no vídeo “Fashion Fetish” ©Reprodução

    “Eu queria que o vídeo tivesse um aspecto meio de mau gosto e decadente – como uma gravação de fita cassete velha e de má qualidade que tivesse sido encontrada e colocada no YouTube. Bem suspeita e amadora”, justificou Donaldson em citação disponível no “SHOWstudio”. Filmado por uma câmera de celular em Los Angeles, a modelo britânica sensualiza à beira da piscina e escala o capô de um automóvel antigo ao som de músicas e risadas distorcidas; o resultado, clichês à parte, é animalesco, digno da filmografia de David Lynch.

    Assista ao curta-metragem abaixo:

    + Veja as obras da exposição “Selling Sex” e o vídeo dirigido por Ruth Hogben

    Não deixe de ver
    Beyoncé recebe prêmio de inovadora no I Heart Radio Awards 2024
    Madonna confirma show gratuito no Rio de Janeiro, na praia de Copacabana
    Jennie, do Blackpink, na nova campanha da Chanel, o aumento dos lucros da Birkenstock, o primeiro perfume da Balmain e muito mais
    Georgina Rodriguez desfila com camisa de CR7 em Paris
    Emma Watson, Solange Knowles, Bruna Marquezine e mais: as celebridades na Milão Fashion Week
    Beyoncé assiste sobrinho desfilar na NYFW
    Taylor Swift, Miley Cyrus, Lana Del Rey, Doja Cat e mais looks do Grammy 2024
    Quem é Gabb? Conversamos com o criador que é o novo hit do fashion Tiktok
    Beyoncé posta novas fotos na Bahia
    Jennie, do Blackpink lança sua marca solo AO Odd Atelier
    FFW