FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Galpão no Rio vira espaço de coworking e criação com foco em moda
    Galpão no Rio vira espaço de coworking e criação com foco em moda
    POR Redação

    O diretor de marketing das marcas Farm e Foxton, André Carvalhal, junta-se a turma do Templo, espaço de coworking no Rio de Janeiro, e lançam a Malha, uma plataforma que pretende reunir no mesmo lugar jornalistas, empreendedores, criadores, produtores, consumidores, resultando em um verdadeiro ecossistema de moda.

    O galpão industrial usado no projeto tem mais de 2000 m2 e fica no bairro de São Cristovão, grande pólo da produção da moda carioca. Além do coworking, a Malha oferece a co-costura, uma proposta interessante para reunir quem quer “alugar” mão de obra para costurar. Você paga o serviço por hora.

    No galpão, funcionam 30 salas para escritórios, maquinário completo para produção, um laboratório de inovação, uma escola, estúdio fotográfico e um café. Apesar de ser uma iniciativa do Templo e de André Carvalhal, outras marcas jovens somam o time de fundadores: Farm, IED, Casa XX, RioEtc, Wasabi, Muda, Caio Braz e Ipanema. “Num momento em que as pessoas estão desanimadas, essa união é muito importante. Esse é o meu lema, ninguém consegue fazer sozinho, muito menos nessa situação”, conta Carvalhal ao FFW. A Malha propõe que seus visitantes possam fazer, discutir e comprar moda, tornando o ciclo da produção e do consumo muito mais perto um do outro, uma experiência que dá um novo fôlego para o exercício de sustentabilidade e colaboração na moda.

    https://youtu.be/fxhfeM-6rbc

    “O espaço inaugura no fim de junho e teremos também vendas, então cada container de cada marca, vira uma lojinha”, explica Carvalhal. No site, já é possível acessar a pré-venda com os planos e valores dos serviços de espaços para coworkers e marcas residentes oferecidos pela Malha. Durante este período de lançamento, intervenções artísticas, feiras, desfiles, palestras e workshops acontecem por lá.

    Uma ótima iniciativa, um ótimo exemplo de como se colocar frente às grandes transformações que têm impactado o mundo da moda.

    Não deixe de ver
    GAP se juntou a Palace Skateboards em coleção de estética nostálgica
    Phoebe Philo dá sua primeira entrevista em 10 anos
    Jean Paul Gaultier escolhe o novo nome para seu desfile de alta costura
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Clássico e atemporal, o trench coat é favorito para dominar a nova estação
    Gentle Monster: um olhar nada óbvio
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Damyller celebra 45 anos com coleção-cápsula e campanha com o ator Leandro Lima e Marcelia Freesz
    Ye, Charli XCX e Mia Khalifa estrelam novo lookbook de Y/PROJECT
    Vermelho: a cor de 2024