O SPFW e a C&A anunciaram, durante o SPFW N42, o Projeto Estufa, plataforma criada para revelar novas formas de criar, distribuir e produzir, além de provocar diálogos e reflexões, inspirar e influenciar comportamentos. Idealizado pelo Instituto Nacional de Moda e Design (INMOD), o projeto nasce para ampliar possibilidades e coordenar movimentos que estão acontecendo em todo o mercado.
Paulo Borges, criador do SPFW e apoiador do projeto, se mostra confiante. “Vivemos uma era disruptiva de mudanças constantes e desafios globais. O futuro já é agora. Tudo está em aberto, provocando novos olhares e experimentações”, afirma.
O Projeto Estufa acontece já a partir do ano que vem, começando com a apresentação de inciativas e marcas que estão inovando dentro dos pilares do projeto. Os lançamentos ocuparão o Espaço Estufa no SPFW, onde também acontecerão encontros e seminários que vão fomentar a discussão e gerar novas conexões. Também está prevista, em um segundo momento, a criação de produtos de edição limitada por meio da colaboração entre criadores participantes do projeto e a C&A. Já no ambiente digital, uma série de conteúdos especiais permitirá ampliar a discussão, multiplicando o alcance das informações e facilitando a troca e a interação entre participantes e interessados.
Para divulgar as primeiras ações, o projeto promoveu talks durante o SPFW N42 transmitidos ao vivo pela página do São Paulo Fashion Week no Facebook, com apresentação da C&A, que rapidamente contabilizaram 54 mil views, alcançando 406 mil pessoas na plataforma.