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    Nichole de Carle London: marca britânica de lingerie é nova queridinha das celebridades
    Nichole de Carle London: marca britânica de lingerie é nova queridinha das celebridades
    POR Redação

    Nichole de Carle London: marca britânica de lingerie é nova queridinha das celebridades ©Reprodução

    É raro poder afirmar que uma marca de lingerie tenha se tornado queridinha das celebridades, já que esse tipo de item costuma ficar escondido sob as roupas. Mas estamos falando aqui da Nichole de Carle London, com suas belas peças de inspiração arquitetônica que foram feitas para aparecer – e que têm, de fato, aparecido (e muito) no corpo de famosas como Daisy Lowe, Jessie J, Kylie Minogue, Nicole Scherzinger e Beyoncé, que brilhou com um conjunto feito sob medida para a sua apresentação ao vivo na premiação do Grammy 2014.

    Daisy Lowe, Jessie J, Kylie Minogue e Nicole Scherzinger já usaram peças da Nichole de Carle London ©Reprodução

    A estilista britânica Nichole de Carle fundou a marca em 2008, após acumular experiência na Alexander McQueen e Donna Karan, entre outras empresas. Com seu design orgulhosamente “Made in London”, foi convidada para participar do Education Day do GREAT Britain House no Brasil, espaço estabelecido na sede do Consulado Britânico, em São Paulo, que promoveu atividades especiais durante a Copa do Mundo (clique aqui para saber mais sobre o GREAT Britain House e a campanha GREAT). O FFW aproveitou a oportunidade para entrevistar de Carle (foto abaixo), que falou sobre moda, estilo britânico, luxo e celebridades; confira:

    Quando começou a surgir o seu interesse em moda e, especificamente, em lingerie? Houve influência da sua família?

    Sempre tive paixão pela moda e especialmente pelo couture, e sempre fui curiosa quanto ao desenvolvimento de peças que esculpem e se ajustam ao corpo. Encontrar um curso especificamente dedicado a esse tipo de design, com especialização em lingerie e moda praia na Universidade De Montfort, foi um sonho que se tornou realidade – eu sabia que isso me daria a habilidade e o conhecimento que eu precisava para criar um produto sob medida.

    Sou a única designer da família, mas todos têm interesse em moda. E criatividade é algo que com certeza corre no sangue – meu sobrenome vem dos Huguenot que têm ascendência real e que eram reconhecidos artesãos em sua época.

    Como foi a sua experiência trabalhando em marcas como Donna Karan e Alexander McQueen? Você trabalhou diretamente com os designers? Quais foram as lições mais importantes que você aprendeu em cada empresa?

    A Alexander McQueen foi a oportunidade perfeita para mim no início da minha jornada como designer. Durante meus estudos, adquiri a habilidade técnica que seria necessária, mas eu também procurava a experiência de usar essa habilidade na indústria, e ao mesmo tempo me manter criativa e inovadora quanto ao design. Foi exatamente isso que aprendi com McQueen. Então segui e fui ganhar experiência no mundo mais corporativo e estruturado da Donna Karan e DKNY Intimates em Nova York. Nesta etapa, era importante aprender sobre a indústria a partir de uma perspectiva mais global.

    Eu tive a chance de trabalhar com Alexander McQueen e ele era muito envolvido com o processo criativo e trabalhava diretamente com a equipe. Na Donna Karan, a estrutura corporative fazia com que a equipe criativa não fosse pessoalmente administrada pela designer.

    A marca Nichole de Carle London se descreve como uma “marca de lingerie de luxo fundamentalmente britânica”. Para você, o que é o estilo britânico? Como uma marca mantém uma identidade nacional em um mundo globalizado, lidando com consumidores globalizados?

    Acho que o estilo britânico é conhecido pela individualidade de design e por ser um produto de alta qualidade. Na Nichole de Carle London, nós nos esforçamos em ir além do que é possível ao combinar estruturas de couture e uma visão vanguardista de design, criando um produto lindo e com funcionalidade. Também mantemos a identidade britânica do produto realizando toda a criação e desenvolvimento no nosso ateliê em Londres. A etiqueta “Made in London” é como comunicamos nossa origem britânica ao consumidor internacional.

    Conjunto de sutiã e calcinha com “suspensórios” da coleção Signature da Nichole de Carle London ©Reprodução

    O que diferencia a Nichole de Carle London de outras marcas de lingerie?

    Se eu tivesse que escolher uma coisa, seria o estilo inovador inspirado na arquitetura, que é bastante diferente do que é atualmente apresentado no mercado de lingerie de luxo. E também, a funcionalidade do produto – não conheço muitas marcas que criam lingerie para ser vista. A sustentabilidade dos nossos produtos também diferencia a Nichole de Carle London – a maioria das peças é feita à mão em nosso ateliê em Londres, o que nos garante a adoção da mais alta qualidade e do melhor acabamento em nosso produto.

    Qual o tamanho da sua operação? Você tem investidores externos? Muitas marcas emergentes de moda têm recebido suporte financeiro de grandes grupos de luxo; você se vê seguindo este caminho?

    Como diretora de marca, eu gosto de estar muito envolvida em todos os processos da administração de negócios e de trabalhar muito próxima à equipe. Em uma grande empresa com uma estrutura corporativa, isso não seria possível. Atualmente, a companhia está crescendo, mas eu ainda gostaria de manter a atmosfera quase familiar que temos entre a equipe. Como ainda estamos no processo de construir a marca, estamos considerando diversas possibilidades de desenvolvimento para a empresa.

    Quantas coleções são lançadas por ano? Onde você normalmente encontra inspiração? Você cria com algum tipo específico de mulher em mente?

    Geralmente criamos de seis a oito coleções por ano de lingerie de luxo e uma de moda praia, inspiradas por obras-primas consagradas de arquitetura e arte. Viagens também são uma inspiração e uma paixão. A mulher para quem eu crio é ligada em moda, independente e auto-confiante. A mulher Nichole de Carle London aprecia sua beleza única e celebra sua feminilidade.

    Nichole de Carle London: marca de lingerie foi escolhida por Beyoncé para sua apresentação ao vivo na premiação do Grammy 2014 ©Getty Images

    Qual a relação da marca com as celebridades? Vocês receberam bastante destaque na imprensa quando Beyoncé usou uma peça da marca do Grammy Awards; como foi essa colaboração?

    Desde o começo tivemos muito interesse vindo de clientes celebridades, devido ao design único, qualidade e diversidade de estilos dos produtos Nichole de Carle. Já havíamos criado para uma apresentação de Kylie Minogue, e para Nicole Scherzinger, entre outras.

    Esta não foi a primeira vez que recebemos um pedido de Beyoncé – o estilo que ela geralmente procura é requintadamente luxuoso, e ao mesmo tempo fashion, o que é a identidade e ética da Nichole de Carle London. A agenda dela é muito ocupada, o que deixa pouco ou nenhum tempo para ajustes – o que significa que o stylist trabalhou com nossa equipe para desenvolver e escolher uma seleção de produtos, para a decisão final ser feita pela própria cantora. Ficamos muito entusiasmados quando descobrimos que ela amou o modelo Tuxedo – a peça foi criada com ênfase em caimento e conforto, tão importantes durante uma performance no palco.

    Como encontrar a marca Nichole de Carle no Brasil?

    Nossa presença nesse mercado é atualmente pelo feito sob medida, por meio de nossos clientes e embaixadores que moram no Brasil, mas estamos estudando diferentes opções de distribuição de varejo para o futuro.

    + nicholedecarlelondon.com

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