Matthieu Blazy e Raf Simons clicados por Suzy Menkes nos bastidores do desfile de Alta-Costura da Maison Martin Margiela ©Reprodução/Instagram
Desde que deixou de ser comandada pelo estilista que lhe empresta o nome, a Maison Martin Margiela escolheu apresentar sua equipe de criação como um time anônimo e sem um diretor criativo à frente. Esse posicionamento pode ser uma herança dos tempos em que a grife era conduzida por Margiela, figura reconhecida por sua personalidade reclusa, que raramente aparecia em público ou dava entrevistas.
Toda essa estratégia foi estremecida nessa quarta-feira (09.07), quando a editora internacional da “Vogue”, Suzy Menkes, publicou um texto revelando quem estaria por trás das coleções da Maison Martin Margiela na ocasião de seu desfile de Alta-Costura Inverno 2015. Seu nome é Matthieu Blazy, tem 30 anos, e já trabalhou ao lado de Raf Simons, atual diretor criativo da Dior.
+ Veja os principais desfiles da Semana de Moda de Alta-Costura de Paris Inverno 2015
Suzy definitivamente já virou fã. Ela postou uma foto de Blazy ao lado de Simons no Instagram com a seguinte legenda: “Raf Simons parabeniza Matthieu Blazy depois do poderoso desfile da Maison Martin Margiela. Eles já trabalharam juntos”. Em sua coluna, mais um elogio, por meio do título “Nasce uma estrela”.
No entanto, a grife parece não ter gostado muito disso. O site “The Cut” publicou um comunicado oficial dizendo: “como parte de uma política de longa data, a Maison Martin Margiela não divulga qualquer indivíduo, nosso trabalho é feito de forma coletiva”. Após toda essa publicidade, Blazy parece ter deletado suas contas em redes sociais, como o Instagram e o LinkedIn – onde, ainda segundo o “The Cut”, estava escrito que ele ocupava atualmente o cargo de designer-chefe da marca.
Após todos esses louros recebidos das mãos de pessoas tão importantes no universo fashion, como Suzy e Simons, vai ser difícil para Blazy retornar ao anonimato desejado pela Maison Martin Margiela.