Imagem da campanha de Marc by Marc Jacobs usando pessoas selecionadas via Instagram ©Reprodução
Ver uma grife usando o Instagram não é exatamente uma novidade. Marc Jacobs achou que ainda dava para investir na rede social, mas não do jeito convencional. A Marc by Marc Jacobs bolou uma campanha especialmente para o Instagram — aliás, mais do que para ele, a campanha envolveu o Instagram.
+ Ano novo, vida nova: sem o estilista na direção criativa, Marc by Marc Jacobs muda de nome
+ Katie Hillier e Luella Bartley
Tudo começou com o casting, que foi feito via Instagram. Durante uma semana em abril, a marca pediu aos interessados em participar que enviassem suas fotos usando a hashtag #CastMeMarc. A iniciativa de Marc Jacobs e a stylist Katie Grand resultou em mais de 70 mil imagens, que foram analisadas pela diretora de elenco Anita Bitton. Ficaram então 50 interessados, com quem a marca entrou em contato por mensagem direta. Cerca de 30 finalistas do mundo todo, incluindo Coreia do Sul, Rússia e Austrália, foram para Nova York, onde passaram por uma nova peneira, de onde saíram os nove fotografados por David Sims no início de maio. “O casting pelo Instagram parecia cool, atual e forte”, disse Jacobs ao “WWD”. Na entrevista, ele ainda comentou que a intenção era que os anúncios passassem juventude e energia.
Imagem da campanha de Marc by Marc Jacobs usando pessoas selecionadas via Instagram ©Reprodução
A campanha de Outono da Marc by Marc Jacobs é a primeira após a contratação de Katie Hillier e Luella Bartley como diretora criativa e diretora de design feminino, respectivamente. As imagens serão lançadas na edição de agosto da Teen Vogue. A campanha ainda contará com vídeos de making of do casting e das sessões fotográficas.
Imagem da campanha de Marc by Marc Jacobs usando pessoas selecionadas via Instagram ©Reprodução