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    Iniciativa Coletivo Rio estreia com bons resultados, reunindo 30 confecções fluminenses
    Iniciativa Coletivo Rio estreia com bons resultados, reunindo 30 confecções fluminenses
    POR Augusto Mariotti

    Espaço Coletivo Rio recebeu 120 potenciais compradores durante o Fashion Rio ©Mary Cruz

    O Coletivo Rio, que reuniu 30 marcas fluminenses no Fashion Rio, recebeu 120 potenciais compradores durante os quatro dias de evento. O espaço foi criado para propiciar negócios entre lojistas e empresas que fazem parte dos 13 polos de moda do estado do Rio de Janeiro.

    Espaço Coletivo Rio reuniu 30 confecções fluminenses no Fashion Rio ©Mary Cruz

    “O balanço é extremamente positivo. Foi um começo de namoro, porque não tínhamos a pretensão de fechar negócios durante o Fashion Rio. Agora cada marca vai trabalhar no pós-evento”, explicou Fernanda Reich, diretora de planejamento e novos negócios da Mercato Fashion, responsável pela exposição das peças. A coordenadora de moda do Senai Moda Design, Ana Torres, acrescentou que as empresas participantes tiveram um ótimo retorno de imagem e de contatos para vendas e parcerias, em um momento de dificuldades para a moda. “O trabalho com os polos pode ser uma saída para a moda fluminense, que tem valor agregado. Os polos trazem ainda mais a riqueza histórica e cultural dos municípios.”

    Peça exposta no Espaço Coletivo Rio ©Mary Cruz

    As 5 mil empresas de confecção do estado do Rio de Janeiro são responsáveis por 60 mil empregos diretos e 90 mil indiretos. As 30 empresas que participaram do Coletivo Rio representam 11 dos 13 polos do estado. Para expor no Fashion Rio, cada marca apresentou diversas peças, mas apenas uma foi exposta e a seleção dos itens expostos ficou a cargo da Luminosidade.

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