Por Mariana Pontual, em colaboração para o FFW
A estilista Lolita Zurita Hannud no backstage da Lolitta no SPFW Verão 2014/15 ©Agência Fotosite
Instantes antes de mostrar pela primeira vez uma coleção no SPFW, a estilista Lolita Zurita Hannud parecia realizada. “É uma delícia poder criar sem ter que se prender a diretrizes comerciais, sem se preocupar com tamanho, comprimento, preço etc. É óbvio que temos de tornar cada peça desejável, mas é uma delícia mostrar o sonho de onde nasce a inspiração e aplicar essas ideias diretamente nas roupas”, disse.
Backstage da Lolitta no SPFW Verão 2014/15 ©Agência Fotosite
E, segundo ela, foi literalmente um sonho que levou a Lolitta ao México nesta temporada. “É um país com uma riqueza cultural enorme e que eu adoro. Traduzi nas roupas a minha vontade de voltar lá”, revelou a estilista. Por isso, a coleção trouxe um primoroso trabalho artesanal, jacquards inspirados em sombreiros mexicanos e cores quentes, como vermelho, pink, laranja. Tudo bem verão.
“Um dos meus trabalhos preferidos da coleção são as passamanarias de tricô feitas a mão. Elas são tirinhas de tricô todas desenvolvidas manualmente que são pregadas uma a uma. Depois elas receberam bolinhas de porcelana bordadas em cima. Um vestido feito com essa técnica demora cerca de uma semana para ficar pronto. Mas o resultado é único.”