Roberto Cavalli (esquerda) acusa Michael Kors (direita) de copiá-lo ©ImaxTree
O estilista italiano Roberto Cavalli atacou novamente o norte-americano Michael Kors, a quem acusa de copiar suas criações. “O senhor Michael Kors copia tudo! É realmente um escândalo e ninguém tem a coragem de dizer nada. Realmente não é justo”, teria dito Cavalli ao site Haute Living, de Miami.
Ele já havia feito a acusação em dezembro do ano passado, quando o Style.com publicou uma matéria em que Cavalli chama Kors de “um dos maiores estilistas de cópias do mundo”.
Cavalli não deu exemplos de quais looks teriam sido copiados. Michael Kors não se manifestou sobre as acusações. O norte-americano recentemente fez uma oferta pública inicial de ações (IPO), o que o alçou ao status de bilionário.
Em entrevista ao FFW no ano passado, Cavalli mencionou um estilista brasileiro que supostamente copia seu trabalho. “Sei de um designer brasileiro, cujo nome não vou falar, que me copia e eu não gosto dele, mas é isso.”
Na entrevista ao Haute Living, Cavalli também falou sobre o fast fashion, com o qual diz não ter problemas. Todavia, ele mesmo lançou uma linha, a Just Cavalli, que em suma “copia” a própria Roberto Cavalli e vende a preços mais acessíveis. O desfile da temporada Inverno 2015 da grife aconteceu nesta quinta-feira (20.02).
Veja aqui os desfiles de Michael Kors
Veja aqui os desfiles de Roberto Cavalli