FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Ano novo, vida nova: sem o estilista na direção criativa, Marc by Marc Jacobs muda de nome
    Ano novo, vida nova: sem o estilista na direção criativa, Marc by Marc Jacobs muda de nome
    POR Augusto Mariotti

    Katie Hillier e Luella Bartley, as estilistas responsáveis pela Marc by Marc Jacobs — que em breve mudará de nome ©Reprodução

    O ano começou com muitas mudanças para Marc Jacobs. O estilista, que saiu da Louis Vuitton em 2013 para se dedicar a sua grife homônima, já havia divulgado que as britânicas Katie Hillier e Luella Bartley seriam as novas responsáveis pelo design da sua linha mais acessível, a Marc by Marc Jacobs; agora, ele anuncia que a marca será rebatizada em breve. “Eu sempre odiei esse nome. Tenho uma ideia do que deveria ser, o que vou apresentar a todos, mas eu realmente não posso dizer ainda”, ele conta. “Sou muito supersticioso nessas questões. Acredito que se eu disser algo antes de se concretizar ele não vai acontecer.”

    Bartley é um nome importante na indústria fashion, conhecida pela marca que levava o seu nome e que durou até meados de 2009; e também por seu trabalho na Mulberry, onde criou a famosa bolsa “Gisele” em 2002.

    Hillier tem sua própria marca de joias e acessórios, a Hillier London. Ela já havia colaborado com Marc Jacobs no passado, junto da nova parceira Luella Bartley, e também ajudou Victoria Beckham no desenvolvimento de sua linha de bolsas. “Eu estou muito empolgado em ter a Katie aqui em sua nova fase”, declarou Jacobs ao “WWD”. “A criatividade e energia dela inspiram a mim e a todos que trabalham com ela. Ela é uma ótima líder. É uma jogadora de equipe e uma grande amiga do Robert (Duffy) [co-fundador e presidente da Marc Jacobs International LLC] e minha”, completou.

    Os três planejam adicionar uma nova energia à marca, e os resultados serão apresentados no dia 11 de fevereiro. A primeira coleção trará roupas que os próprios designers gostariam de usar. “É sobre ser brincalhão novamente, até um pouco infantil, e ter um monte de influências díspares”, explicou Bartley. “Eu acho que é o encanto da menina que usa Marc. Ela não compra um look de grife dos pés a cabeça, por isso não podemos criar dessa forma. Você pode ter um acessório de cabelo tradicional japonês e usá-lo com uma camisa de motocross e um vestido de seda lindo. Basicamente, estou pensando em como nós nos vestiríamos, em vez de compor uma coleção de moda.”

    Mas não é só a marca Marc by Marc Jacobs que vai mudar; o designer planeja repensar toda a sua linha masculina também, desde o logo e embrulhos até o interior da loja, revendo as categorias de produtos, principalmente as bolsas e sapatos que ele considera que estão fora de sintonia.

    “Eu estava deixando o time de design fazer as bolsas, e, infelizmente, sem o meu envolvimento, os comerciantes estavam dizendo muito ao time de design o que fazer,” disse Jacobs. “Ficou muito poluído e diluído e perdeu a identidade, e eu acho que aconteceu o mesmo com os sapatos. Não é para culpar ninguém, mas as coisas escorregaram e a única pessoa que pode mudar isso sou eu.”

    O dono da Marc Jacobs e da Louis Vuitton, Bernard Arnault, também parece estar satisfeito com as mudanças do estilista e declarou nesta semana que a futura abertura de capital da marca vai competir com a de Michael Kors, que ultrapassou recordes em 2011, tornando-se a maior oferta pública inicial da história da moda. No entanto, Jacobs admite que “odeia mudanças” e “não quer seguir os passos de outra pessoa”.

    “Eu quero os resultados, e quero eles da nossa forma”, ele contou à revista “W”. “Esse é o momento mais louco da minha vida, mas sempre existe um motivo para que qualquer momento seja o momento mais louco da minha vida. É assim que funciona. Sempre um novo inferno. O que é bom, desde que seja um novo inferno e não o mesmo velho inferno, sabe? O mesmo velho inferno agora é apenas chato.”

    Não deixe de ver
    O plano para trazer John Galliano de volta ao centro da moda
    Bruna Marquezine estreia no Met Gala 2024
    Os looks do Met Gala 2024
    Zendaya surge deslumbrante com um Maison Margiela no Met Gala 2024
    Todos os looks de Lewis Hamilton no GP de Miami de f1
    Pharrell assina a nova coleção da Tiffany & Co
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Met Gala: tudo que você precisa saber sobre o evento
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    FFW