Um dos vestidos apresentados no desfile de Pierre Cardin no Maxim’s Paris ©Maxim’s Fashion/Divulgação
Após quase 20 anos, Pierre Cardin voltou a desfilar uma coleção de alta-costura ontem, aos 91 anos. O evento desta terça-feira (26.11), realizado no seu restaurante, o Maxim’s, em Paris, também marcou os 60 anos do seu primeiro desfile.
O estilista sentou na primeira fila e falou durante os 40 minutos do evento. Como Cardin não tem mais o direito de usar seu nome como marca, as coleções feminina e masculina foram apresentadas como Maxim’s de Paris. Na passarela, uma diversidade enorme de ideias que refletem a obsessão do estilista com cortes geométricos e futuristas, que o tornaram famoso nos anos 1960, mas também muita liberdade de movimento e algumas novas formas.
“Fiz desfiles por 60 anos da minha vida, e agora quero ser independente, para apresentar quando eu quiser. Não quero mais ter obrigações”, disse Cardin ao “WWD”. Sobre a coleção, ele comentou que é moderna, pois não tem “nada muito apertado na cintura, sem botões ou detalhes complicados”. A coleção desfilada estará à venda exclusivamente na butique de alta costura da Rua du Faubourg-Saint-Honoré, 59, em Paris.
+ Veja mais imagens do desfile:
Outros modelos apresentados no desfile de Pierre Cardin no Maxim’s Paris ©Maxim’s Fashion/Divulgação