FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Drops: o trabalho de McQueen em fotos, a coleção da Topshop + Meadham Kirchhoff e mais
    Drops: o trabalho de McQueen em fotos, a coleção da Topshop + Meadham Kirchhoff e mais
    POR Augusto Mariotti

    Foto da nova linha Basic Clothing da Dercanvas ©Divulgação

    A Dercanvas, marca de venda online que investe no conceito de básico com design, apresenta o Dercanvas <3 Me, junção da sua nova linha Basic Clothing a projetos que integram moda, cultura e movimento à cidade de São Paulo. São dois grupos de ações: o Collaborates, que se dedica a colaborações com artistas que compartilham do mesmo universo da marca; e o Community, que recentemente fechou parcerias com a Feira de Discos da Locomotiva Discos e o bike courrier da Pronto SP, e que pretende também promover troca de produtos por serviços, presentes e descontos para os clientes da Dercanvas. No site da marca é possível saber mais sobre a iniciativa.

    ______________________________________________________________________

    Capa do livro “Alexander McQueen: Working Process”, com fotografias de Nick Waplington ©Divulgação

    Em 2008, Alexander McQueen encomendou ao fotógrafo Nick Waplington a documentação completa, em forma de livro de imagens, de sua coleção de Inverno 2009 – que viria a ser a última de outono/inverno que o estilista, morto em 2010, acompanhou até a passarela. Waplington teve acesso a todo o processo de criação e desenvolvimento ao lado da equipe da marca, que contava inclusive com a atual diretora de criação, Sarah Burton. O próprio McQueen cuidou da edição das fotos da publicação, que já estava pronta na época de sua morte, mas que só agora é lançada pela editora Damiani. Por US$ 43,24 na Amazon.

    ______________________________________________________________________

    Dois looks da parceria entre a Topshop e Meadham Kirchhoff ©Divulgação

    A Topshop anuncia sua nova parceria, desta vez com a Meadham Kirchhoff, da dupla Edward Meadham e Benjamin Kirchhoff. A coleção, que é a maior colaboração já feita pela rede, contém 80 peças inspiradas em uma girl band imaginária chamada The Cherries, e mistura glam rock e glamour a um visual inocente e doce. A linha já foi lançada internacionalmente e deve chegar ao Brasil ainda neste mês.

    ______________________________________________________________________

    Foto da campanha da linha de L’Wren Scott para a Banana Rebublic ©Divulgação

    A Banana Republic divulgou as imagens de campanha da sua colaboração com L’Wren Scott, famosa por suas criações que fazem sucesso nos tapetes vermelhos. A coleção, que deve chegar às lojas da rede no dia 5 de dezembro, é composta por 50 peças que incluem seus desejados vestidos de festa, além de itens mais casuais como cardigãs e calças jeans.

    ______________________________________________________________________

    Um dos óculos da linha “Origami” da Chilli Beans ©Divulgação

    A Chilli Beans se inspirou nos origamis para criar uma coleção de três modelos de óculos com quatro cores cada, todos com hastes que remetem a dobraduras. A linha já pode ser encontrada nos pontos de venda da marca ao preço sugerido de R$ 218. SAC: 0300 555 0300

    Não deixe de ver
    Pharrell assina a nova coleção da Tiffany & Co
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    FFW