A fachada de uma das três lojas da Topshop na Oxford Street ©Reprodução
O Conselho Britânico de Moda (British Fashion Council) e a associação de lojas da Oxford Street se juntaram em uma iniciativa para apoiar e divulgar a semana de moda londrina, que acontece de 13 a 17 de setembro. Além de responsável pela organização e promoção da semana de moda de Londres, o British Fashion Council promove ainda vários eventos de divulgação de designers britânicos, impulsionando a indústria da moda do país e posicionando-a como uma das mais inovadoras no cenário global.
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O September Fashion Showcase terá uma programação animada nas lojas da rua, desde varejistas a flagships de marcas, como a Selfridges, River Island, John Lewis, GAP, Topshop e H&M. Na agenda, estão eventos como conversas com designers e profissionais do setor dentro das lojas, aparições de modelos e apresentações de coleções, para que os consumidores possam de alguma forma entender melhor a indústria e ficar por dentro de uma semana de moda. Além da programação, a rua estará enfeitada com 75 bandeiras de aproximadamente 3 metros e meio, que mostram imagens de passarela das coleções de Inverno 2013 de cinco grifes britânicas: House of Holland, Matthew Williamson, Topshop Unique, Giles e Alice Temperley.
A programação é totalmente gratuita e aberta ao público.