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    Designer que passou pela Balenciaga lança Atto, nova marca que já tem fãs de peso
    Designer que passou pela Balenciaga lança Atto, nova marca que já tem fãs de peso
    POR Camila Yahn

    Julien Dossena, designer da Atto, e uma de suas criações ©Reprodução

    Há mais de um ano, iniciou-se uma discussão que questionava por que Paris não produz novos talentos na moda. Recentemente, surgiu a Atto, que pertence a Julien Dossena, ex-Balenciaga ainda da época de Nicholas Ghesquière. Ainda estão com ele os designers Lion Blau e Florent Buonomano. Tão pouco nasceu, essa nova grife de prêt-à-porter já caiu nas graças de Cathy Horyn, editora de moda do  “New York Times”, e do site Style.com.

    Inspirada em Pierre Cardin e André Courrèges, ícones da moda futurista dos anos 1960, misturado a um japonismo sutil, a Atto combina tecidos estruturados, como neoprene e denim, com vestidos “avental” em crepe de seda e saias em tecido de gabardine. Tudo com um design minimalista que, segundo a própria Horyn, “desperta um desejo de reduzir tudo às formas mais simples”. Apesar do envolvimento com as passarelas (o trio se conheceu no estúdio da Balenciaga e Dossena apresenta na próxima temporada a sua primeira coleção como diretor criativo da Paco Rabanne, substituindo Lydia Maurer), os designers admitem que a marca é menos focada em uma afirmação fashion e mais na usabilidade das peças.

    De acordo com o “The New York Times” a Atto será vendida inicialmente em Nova York, na loja Kirna Zabete e na Dover Street Market, que ainda vai abrir. Veja na galeria abaixo o look book da coleção de estreia da Atto:

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