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    Marca House of Holland cria uma loja dentro de van de sorvetes para rodar a Inglaterra
    Marca House of Holland cria uma loja dentro de van de sorvetes para rodar a Inglaterra
    POR Augusto Mariotti

    Henry Holland e sua van-loja que venderá sua marca House of Holland ©Reprodução Facebook House of Holland

    Nada como uma marca ser fiel aos seus princípios e descobrir, com criatividade, como crescer e chegar ao seu consumidor de forma eficiente e com um budget possível.

    A britânica House of Holland lançou uma ótima ideia e que vai ao encontro dos conceitos da marca. Segundo reportou o site The Business of Fashion, o estilista Henry Holland transformou uma van daquelas que vende sorvetes em uma “moving flagship store”, que vai rodar por bairros de Londres e outras cidades da Inglaterra.

    A ideia de fashion trucks ficou popular nos EUA nos últimos anos, muito inspirada no sucesso dos pequenos caminhões customizados que vendem todo tipo de comida, de tacos a noodles.

    Lá dentro, o consumidor pode vivenciar o universo divertido e inusitado da marca e ter acesso a coleções cápsulas exclusivas de acessórios, óculos e joias com as marcas registradas da House Holland: muitas listras, polka dots e cores vibrantes.

    E a van tem até um nome, Mr. Quiffy’s! Inicialmente, ela vai passar pelas áreas londrinas de Covent Garden, Carnaby Street, Seven Dials e Spitalfields e então segue para Manchester antes de voltar a Londres para a semana de moda em setembro. Outras cidades como Liverpool e Newcastle devem receber a visita de Mr. Quiffy’s.

    A ideia da loja-van vem a calhar para marcas do porte da House of Holland, que não possuem lojas próprias e fazem suas vendas por meio de multimarcas. Com essa ação, a grife tem a oportunidade de interagir diretamente com seu público.

    Henry participa de muitos eventos nas lojas em que conhece e conversa com suas clientes, mas o restante do staff da marca não tem acesso a elas. Então todo mundo terá que passar ao menos um dia na van para ver e entender quem são seus consumidores. “Será uma experiência interessante e espero que tenhamos insights sobre quem compra o quê”, diz o estilista ao Bof. É uma boa maneira de colocar marca e consumidor cara-a-cara.

    Essa proposta é a cara de Henry Holland. A marca é divertida e jovem e certamente vai chamar atenção por onde passar com sua van bem humorada. O endereço do novo site com e-commerce estará adesivado dos dois lados do carro, levando as pessoas para o universo digital da House of Holland.

    Através dessa ação, a grife espera descobrir hábitos e gostos de suas clientes e também uma indicação de onde o público gostaria de ver uma loja própria da House of Holland. O estilista já tem visto alguns pontos e entre seus preferidos, estão King Street, em Covent Garden, e a icônica Carnaby Street. “Mas isso é um compromisso gigante. Para conseguir uma negociação melhor, os donos dos espaços querem assinar um contrato de cinco anos de aluguel cheio, então estamos usando as vans para ver onde o nosso cliente está”, diz.

    Cautela e trabalho ajudam nesse processo e protegem o pequeno empresário. Uma loja-van é uma opção muito mais barata do que uma loja tradicional. O custo para colocar o carro em ação foi de 10 mil libras. Se for um sucesso, será besteira não continuar. “Se em algumas locações vendermos muito, podemos mandar uma van para lá. Podemos abrir uma loja em Covent Garden e manter uma van em Spitafields, por exemplo”, diz o estilista, que esteve no Brasil em 2007 para participar do seminário Pense Moda.

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