FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Cameron Diaz assume direção artística da marca de acessórios Pour La Victoire
    Cameron Diaz assume direção artística da marca de acessórios Pour La Victoire
    POR Redação

    Cameron Diaz no showroom da Pour La Victoire ©Reprodução

    Cameron Diaz foi nomeada diretora artística da Pour La Victoire. De acordo com o “WWD”, a atriz, inclusive, comprou parte das ações da PLV Studio, que controla a marca de acessórios, fundada em 2008 e sediada em Nova York.

    Diaz, hoje com 40 anos, nunca se envolveu diretamente com a indústria da moda, apesar de ser embaixadora da relojoaria suíça TAG Heuer. Em entrevista ao “WWD”, ela contou que foi apresentada à Pour La Victoire por seu amigo Dave Baram, que, por sua vez, é membro do conselho da marca.

    Cameron Diaz nos bastidores da última campanha da Pour La Victoire, fotografada por Terry Richardson ©Reprodução

    Em 2012, Baram convidou Diaz para conhecer o showroom da Pour La Victoire. Inicialmente, seria somente uma visita, mas ela revelou que lá viu uma oportunidade. “Ser influente em uma marca e em suas campanhas me interessa. Eu adoro moda; é uma grande parte da minha vida. O que eu visto é observado e inspira o que outras pessoas vestem; assim é o mundo em que vivemos”, justificou.

    Quando comparada a casos de celebridades que se tornaram designers e não foram bem sucedidas, como quando Lindsey Lohan assumiu a direção artística da Ungaro, Diaz respondeu: “Não posso responder pela ética de trabalho de ninguém. Eu sei como trabalho e sei quando algo é importante para mim. Farei meu melhor e esperarei o melhor”. Ela admitiu, no entanto, que ainda tem “muito que aprender sobre o negócio”.

    Terry Richardson e Cameron Diaz nos bastidores da última campanha da Pour La Victoire ©Reprodução

    Como diretora artística, Diaz colaborará com o desenvolvimento das coleções de bolsas e calçados da Pour La Victoire e de suas respectivas campanhas publicitárias, além de opinar sobre questões ligadas ao marketing da marca. Ela, inclusive, esteve presente nos bastidores da última campanha, fotografada por Terry Richardson.

    A primeira coleção de Diaz para a Pour La Victoire chegará às lojas apenas em 2014. Contudo, no final do ano, será lançada uma coleção que já foi chamada “Cameron’s Picks”, em que a atriz atuará como curadora. Por enquanto, a marca é vendida somente nas multimarcas Bloomingdale’s, Henri Bendel, Lord & Taylor, Neiman Marcus, Nordstrom e Saks Fifth Avenue, todas nos Estados Unidos, e nos e-commerces Shopbop e Piperlime.

    Não deixe de ver
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    FFW