Imagem publicada no Instagram da A.P.C. para divulgar o início da venda das peças da parceria com Kanye West ©Reprodução
O rapper Kanye West se juntou à francesa A.P.C. para o lançamento de uma coleção cápsula. As peças foram colocadas à venda nas lojas e no e-commerce da marca no domingo (14.07) e no mesmo dia muitas delas esgotaram, e estão disponíveis agora apenas para pré-encomenda até chegar o próximo estoque.
A coleção consiste em peças básicas, todas com uma pegada do universo musical do cantor: uma camiseta intitulada “hip-hop t-shirt” em branco e preto por R$ 235; jeans em duas cores por R$ 529; um moletom com capuz disponível também em duas cores por R$ 558; um moletom cinza de manga curta por R$ 500 e uma camiseta com uma estampa criada em parceria com a marca de streetwear Been Trill.
A “hip-hop T-shirt” e a camiseta criada em parceria com a Been Trill ©Reprodução
Aparentemente, o processo de criação com o rapper não foi fácil. Jean Touitou, fundador da A.P.C., admitiu que apesar de gostar muito de Kanye, terminar a coleção foi uma vitória. Suada, ao que parece. “Quando finalmente terminei a coleção senti que se consegui fazer isto acontecer, agora podia tentar a paz no Oriente Médio”, confessa à revista “W”. Pelas restantes declarações, o melhor é não esperar uma nova parceria tão cedo. “A moda matou o rock and roll. A moda matou a arte contemporânea, vulgarizou-a. E se os artistas do hip-hop não tiverem cuidado, também vai mata-lo”, conclui Touitou na mesma entrevista.
Os moletons da parceria ©Reprodução
Kanye West tem sido um dos responsáveis pela ligação entre moda e hip-hop. Amigo pessoal de Riccardo Tisci, da Givenchy, a sua influência, que conta com a ajuda de nomes como Jay-Z e Rihanna, elevaram a marca ao patamar de must have da cultura do hip-hop. Será que conseguem fazer o mesmo com outras marcas?