Lydia Maurer quando veio ao Brasil, em novembro de 2012 ©Ricardo Toscani/FFW
Menos de um ano após assumir a direção artística e criativa da Paco Rabanne, Lydia Maurer deixa a marca, de acordo com o “WWD”. A estilista alemã, de 30 anos, sucedeu o indiano Manish Arora; antes, no início de sua carreira, ela havia trabalhado na Givenchy e na Saint Laurent.
Maurer entrou na Paco Rabanne como diretora de design em novembro de 2011 e foi promovida à diretora artística e criativa em junho de 2012. Quatro meses depois, em novembro, veio ao Brasil, onde falou com o FFW em evento em que apresentou sua primeira coleção para a marca.
Quando anunciada a promoção de Maurer, representantes da Paco Rabanne enviaram à imprensa um comunicado em que afirmavam que ela iria trazer “um novo espírito de feminilidade e modernidade” e que sua visão e seu talento iriam posicionar a Paco Rabanne entre as marcas de moda mais desejáveis em um futuro próximo.
Ainda não se sabe o motivo da saída de Maurer, tampouco quem entra em seu lugar. No tempo que passou na Paco Rabanne, ela desenvolveu duas coleções para a marca: Primavera/Verão 2013 e Outono/Inverno 2013. Vamos aguardar os desdobramentos da história.