Donatella Versace e Jonathan Anderson apresentam a nova Versus Versace, com sua primeira coleção colaborativa ©Lexie Moreland/WWD
Na quarta-feira (15.05) aconteceu a inauguração do novo formato da Versus, marca irmã da Versace que em novembro de 2012 anunciou o fim da sua bem-sucedida parceria com Christopher Kane. Agora a grife se posiciona como Versus Versace, com coleções sem periodicidade definida, focadas em seus próprios clássicos. Paralelamente, serão apresentadas colaborações com jovens estilistas, sendo a primeira delas com Jonathan Anderson, da J.W.Anderson.
Outra novidade é que a Versus Versace não realiza mais desfiles, e sim, eventos especiais sempre ligados à música; este primeiro “happening”, como a Versace está chamando, teve apresentações de Dead Sara, Angel Haze e Grimes, além de trilha sonora criada especialmente por Lady Gaga.
Looks da coleção cápsula da J.W.Anderson em parceria com a Versus Versace ©Reprodução
“A internet é a nova casa da moda. Nela, os fãs podem encontrar imagens da Versace, nova e antiga – eles querem as peças icônicas tanto quanto as coisas novas. Por isso a introdução da Versus Versace, repensada como a linha clássica mais as coleções cápsula”, diz Donatella Versace ao “WWD”.
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Quanto à parceria com Jonathan Anderson, Donatella admite que inicialmente não considerou o nome do jovem britânico (que, aliás, fez outra importante parceria, com a Topshop, em 2012), conhecido por seu estilo conceitual e andrógino com toques esportivos. “Mas voltei atrás e disse ‘Espere um pouco, esse cara tem alguma coisa’. Ele é um grande talento. Gênio”, ela afirma, acrescentando que “ele não tem medo de ousar, ou provocar. Ele não tem medo de errar”.
A nova coleção da Versus Versace já tem peças disponíveis para compra no e-commerce da marca (que infelizmente não entrega no Brasil); os preços vão de 115 euros por uma legging estampada a 885 euros por uma jaqueta de couro com tachas. Já a coleção cápsula da J.W.Anderson terá preços entre os US$ 485 e os US$ 645, e estará disponível a partir do dia 15 de junho no site da marca e no Net-a-Porter, Opening Ceremony, Browns e Saks Fifth Avenue, de acordo com o “WWD”.
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