FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Filhas de Gaia
    Filhas de Gaia
    POR Camila Yahn

    Marcela Calmon e Renata Salles, da Filhas de Gaia ©FFW

    Recentemente foi anunciado que a marca carioca Filhas de Gaia tornou-se associada à grife Maria Filó. Renata Salles, 28, e Marcela Calmon, 29, sócias fundadoras da Filhas de Gaia, falaram sobre esse novo momento nesta segunda (15.04)  no camarim, horas antes do desfile. “Nossa marca estava crescendo e precisava de um parceiro forte”, diz Marcela.

    Criada há oito anos, a Filhas de Gaia sofria com falta de estrutura, assim como a maioria das grifes de pequeno porte. “É muito difícil crescer sem uma máquina por trás”, diz Renata, que ainda elogia  os novos sócios: “Eles são espetaculares no que fazem e têm um know how de administração muito superior, que nós jamais tivemos”.

    Desde 1° de abril, a dupla passou a usar o escritório do grupo no Rio, assim como seus funcionários, deixando de se preocupar com alugueis e contas para pagar. Dessa forma, passam a focar somente na criação das coleções enquanto a gestão é comandada por Alberto Osório, fundador da Maria Filó. “Esse é o nosso foco agora, não vamos mais ter que fazer tudo sozinhas como antes”, diz Marcela.

    Marcela e Renata não quiseram revelar detalhes da negociação, como porcentagem de sócios e investimentos por parte da Maria Filó. Sobre planejamento de crescimento, ainda estão estudando os próximos passos. “Há possibilidades para o atacado e para o varejo, mas nada de concreto ainda”.

    A Maria Filó foi criada por Célia Osório a partir do seu gosto e expertise com o tricô. A primeira loja surgiu em 1997 em Ipanema e hoje conta com lojas espalhadas por shoppings e bairros Brasil afora. Quem assina o estilo da marca é Roberta Ribeiro, filha de Célia.

    Não deixe de ver
    Pharrell assina a nova coleção da Tiffany & Co
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    FFW