Peças masculinas e femininas da marca Dercanvas ©Divulgação
Após viajarem mundo afora e reunirem experiência trabalhando em Tóquio, dois amigos criaram juntos uma marca de roupas que tem São Paulo como principal inspiração.
Stef Bacon, 29, e Futoshi Nakayama, 28, estão lançando a Dercanvas, um neologismo de “der canvas”, que em alemão significa “o canvas”, e faz referência à liberdade de expressão que uma tela em branco representa para um artista.
A dupla, que vive no Brasil, se conheceu em uma exposição em Tóquio, onde Futoshi mostrava seu trabalho como ilustrador, muito bonito por sinal. Avessos a modismos ou tendências, eles começaram a criar juntos o conceito de uma grife que oferece peças básicas com design e conforto para o dia-a-dia. “A ideia surgiu do desejo de vestir básicos de boa qualidade e com bom acabamento. Comunicamos um estilo de vida, mais do que apenas uma roupa legal”.
As peças são produzidas em tecidos de boa qualidade e trazem formas pensadas para vestir com simplicidade, “sem se privar de texturas e toques pouco usuais”.
Stef e Futoshi, fundadores da Dercanvas ©Divulgação
Ao longo do processo os dois foram descobrindo que tudo o que faziam e queriam estava diretamente ligado à cidade de São Paulo, “megalópole ultraurbana, mas sem um estilo bem definido. Como pode em Paris, Londres, Tóquio, Nova York e Rio de Janeiro as pessoas terem estilos que as definem e em São Paulo não?”, perguntaram-se. “Adotamos o risco e criamos a marca”.
Pelos próximos três anos, a Dercanvas irá vender online e em multimarcas. As peças da marca já podem ser encontradas na Sala de Estar, no Rio, e em breve na Cartel 011, em São Paulo. Durante esse tempo, Futoshi e Stef poderão avaliar a resposta do mercado e então optar por abrir uma loja física.
O site oficial com o e-commerce está no ar e você pode acompanhar as novidades da Dercanvas através do Facebook, Tumblr, Instagram e Pinterest, onde você também vai conhecer as inspirações por trás das coleções.